UFC

‘Borrachinha’ adia mudança de categoria por revanche com Adesanya, diz empresário

No último sábado (26), Paulo ‘Borrachinha’ foi nocauteado por Israel Adesanya na luta principal do UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), pondo fim à sua invencibilidade no MMA profissional. O brasileiro, que possuía planos de subir para os meio-pesados (93 kg) depois de conquistar o cinturão dos médios (84 kg), teve que adiá-los para tentar uma revanche diante do nigeriano. Pelo menos, é o que garante Wallid Ismail, empresário do atleta.

Depois de triunfar sobre ‘Borrachinha’, Adesanya “montou” nas costas do oponente como forma de comemoração. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ nesta segunda-feira, Ismail disse que esta atitude foi desrespeitosa e só serviu para deixar o brasileiro motivado a adiar a mudança de categoria para conseguir sua vingança. Ainda de acordo com a publicação, a equipe de Paulo pretenderia pedir uma revanche imediata ou ainda conseguir um oponente na mesma noite da próxima luta do nigeriano.

“Adesanya é o seu foco. Ele estava pensando em subir de peso, mas não vai mais porque quer pegá-lo e o UFC deve isso a ele. Ele está realmente chateado, indignado com a atitude dele depois da luta. Ele é um vagabundo. Guerreiros lutam e quando acabar, acabou. Mas fazer isso depois da luta? Ele é um vagabundo e pode esperar um pesadelo vindo para ele. Essa é a pior coisa que ele poderia ter feito. Costa é pura raiva agora”, revelou o empresário.

De acordo com o seu relato, a estratégia do atleta era cadenciar o ritmo nos assaltos iniciais e explodir no três últimos rounds. No entanto, Adesanya tomou conta das ações logo na etapa inicial e, com chutes nas pernas, ditou o ritmo no octógono até anotar o nocaute na segunda etapa.

“Todo o mérito para Adesanya por acertar o chute, mas ‘Borrachinha’ foi muito passivo e a estratégia estava errada. Devíamos ter mudado depois que os primeiros chutes acertaram. Nós sabemos disso agora. Ele não é um lutador tático, ele é um lutador de guerra”, finalizou.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024