Siga-nos
Bobby Green se destaca no MMA por sua qualidade na trocação e pela personalidade forte
Green está embalado no UFC com duas vitórias seguidas - Louis Grasse/AgFight

UFC

Bobby Green responde desafio de Moicano no UFC: “Vai dormir também”

Não demorou para Bobby Green responder o desafio feito por Renato Carneiro no UFC. No último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o veterano surpreendeu, impressionou ao nocautear Grant Dawson em 33 segundos e voltou a ter destaque no peso-leve (70 kg). Como faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e emplacou a segunda vitória seguida na companhia, ‘King’ tratou o brasileiro, 13º colocado no ranking da divisão, como um potencial oponente.

Após a luta, ‘Moicano’, visivelmente irritado com a derrota do parceiro de treino na academia ‘American Top Team’, atacou e ameaçou o veterano em suas redes sociais. Sendo assim, na coletiva de imprensa pós-show, Green também se mostrou interessado em encarar o brasileiro e o provocou.

O americano aponta que Renato só adota o ‘trash talk’ nas redes sociais e que, pessoalmente, muda de postura. De todo modo, ‘King’ adianta que a possível luta contra o rival pode acontecer em dezembro e prevê que ele vai cair, assim como Dawson. Caso o duelo não saia do papel, o atleta também cita Dan Hooker como um de seus alvos.

“Meu treinador tem colocado nomes no meu ouvido. Ele disse Dan Hooker. Eu estou tipo, ‘OK, se Hooker aceitar, estou dentro’. Estou até disposto a liderar o card preliminar. Se eu estiver bem, quero lutar em dezembro. Quero ser o lutador mais ativo deste ano. Diga para Renato chu***. Ele fica tipo, ‘Ei, eu quero lutar’. Mas, quando eu o vi, foi como se fosse, ‘Bem, não dessa vez’. Você tem que resolver isso, cara. Para ser honesto, eu apenas luto com quem eles colocam na minha frente. Se colocarem Renato, ele vai dormir também“, declarou o veterano.

Registro de Green no MMA

Bobby Green, de 37 anos, é um veterano do MMA que atua no UFC desde 2013. ‘King’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e possui um cartel composto por 31 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado). Os principais triunfos do americano foram sobre Al Iaquinta, Erik Koch, Clay Guida, Grant Dawson, James Krause, Josh Thomson, Lando Vannata, Nasrat Haqparast, Pat Healy e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC