Siga-nos
exclusivo!
O brasileiro agora lidera o card em São Paulo contra Derrick Lewis - Montagem/Ag Fight

UFC

Blaydes se lesiona e UFC escala Derrick Lewis para enfrentar Malhadinho em São Paulo

A luta principal do UFC São Paulo, programada para o dia 4 de novembro, sofreu uma mudança de última hora. Originalmente escalado para enfrentar Jailton Malhadinho no show, Curtis Blaydes se lesionou e precisou se retirar do card, conforme apurou em primeira mão a equipe de reportagem da Ag Fight. Em contato com fontes próximas ao evento, a Ag Fight apurou que a alta cúpula da liga agiu rapidamente para suprir a ausência e escalou Derrick Lewis como substituto.

A origem, assim como a gravidade da lesão sofrida por Blaydes ainda não foi revelada, mas os contratos para o novo duelo entre Malhadinho e Lewis já foram, inclusive, assinados pelas duas partes envolvidas. Desta forma, o retorno do UFC a São Paulo conta oficialmente como uma nova atração principal. Vale ressaltar que Curtis ocupa a quinta posição do ranking dos pesos-pesados, enquanto ‘The Black Beast’, novo oponente do brasileiro, desponta na décima colocação da listagem. Jailton é o nono colocado.

Estilos distintos 

Com a dança das cadeiras de última hora, Malhadinho terá menos de um mês para repensar sua estratégia para o combate, já que Blaydes e Lewis possuem estilos de luta completamente opostos. Enquanto Curtis surgia como um opositor à altura ao wrestling da Jailton, Derrick detém um poder de nocaute devastador e aposta suas fichas única e exclusivamente na trocação.

Se por um lado o tempo de preparação pode não ser dos melhores, do outro, Malhadinho vem de vitória sobre um adversário com um estilo bem similar ao de Lewis. Na ocasião, em maio deste ano, o brasileiro finalizou o nocauteador Jairzinho Rozenstruik ainda no primeiro round. Agora resta saber se o baiano conseguirá repetir a façanha no UFC SP e manter sua invencibilidade na liga – são cinco triunfos em cinco lutas, todos por nocaute técnico ou finalização.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC