Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Bethe ‘Pitbull’ passa por cirurgia e está fora do UFC ‘Ilha da Luta’

Se a temporada 2020 ficou conhecida pela enorme quantidade de lutas que caíram, a atual já dá sinais de que sofrerá com o mesmo tipo de problema. A vítima da vez foi Bethe Correa. A brasileira estava escalada para enfrentar a chinesa Wu Yanan, no dia 16 de janeiro, em confronto válido pelo UFC ‘Ilha da Luta’ 7, primeiro evento da organização no ano e que acontece em Abu Dhabi (EAU), porém teve que se retirar da atração. A notícia foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela equipe da Ag Fight com fontes próximas à lutadora.

O motivo do corte da ex-desafiante do peso-galo (61 kg) foi uma crise de apendicite que obrigou Bethe a passar por uma cirurgia nesta terça-feira (5). Vale lembrar que, originalmente, o duelo entre a brasileira e a chinesa foi marcado para o dia 5 de dezembro, mas como ambas tiveram problemas para retirar o visto americano, o combate foi remarcado para janeiro.

Bethe Correia, de 37 anos, é uma veterana do UFC e estreou pela organização em 2013. O início de ‘Pitbull’, como a atleta é conhecida, foi tão fulminante que, após vencer suas três primeiras lutas na companhia, ganhou a chance de disputar o cinturão do peso-galo contra a campeã Ronda Rousey. Atualmente, a brasileira perdeu três dos últimos quatro combates que disputou e sua última atuação foi diante de Pannie Kianzad, em julho.

Com a ausência de Bethe, Carlos ‘Boi’ representa o Brasil no UFC ‘Ilha da Luta’ 7. O evento será protagonizado por Max Holloway vs Calvin Kattar e também conta com a presença do argentino gente boa, Santiago Ponzinibbio, que vai enfrentar Li Jingliang e de Joaquin Buckley, sensação de 2020 ao aplicar o nocaute do ano, que mede forças com Alessio Di Chirico.

Mais em UFC