Siga-nos
Taila Santos é uma das principais lutadoras do peso-mosca do UFC
Taila disputou o cinturão dos moscas do UFC em 2022 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Baixa de peso! Ex-desafiante ao cinturão, Taila Santos deixa UFC após quatro anos

Assim como aconteceu com Jennifer Maia, a trajetória de Taila Santos no UFC chegou ao fim na atual temporada. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a brasileira foi dispensada do seu contrato. A notícia sobre o desligamento da lutadora foi confirmada pelo veículo, após a notificação do perfil ‘UFC Roster Tracker’, no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui), que baseia suas informações em um algoritmo específico para acompanhar as movimentações do plantel do Ultimate.

Portanto, Taila já teve até seu nome retirado dos rankings dos moscas (57 kg) e do peso-por-peso do UFC. A brasileira estreou na empresa em 2019 e a deixa quatro anos depois. Apesar de ser uma das principais representantes do país no MMA, a atleta estava em má fase, com duas derrotas seguidas. Pela companhia, a profissional venceu quatro combates e levou a pior três vezes. Seu ponto alto na carreira aconteceu em 2022. Na ocasião, Santos, embalada por quatro triunfos consecutivos, disputou o título do peso-mosca contra Valentina Shevchenko e quase surpreendeu a até então campeã, perdendo o duelo por decisão dividida.

Registro de Taila no MMA

Taila Santos, de 30 anos, iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 2013. Ao longo dos anos, a brasileira construiu um cartel composto por 19 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Gillian Robertson, Joanne Wood, Molly McCann e Roxanne Modafferi.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC