Siga-nos
Jennifer Maia atua no UFC desde 2018
Jennifer Maia deixa o UFC após cinco anos de serviços prestados - Diego Ribas/AgFight

Notícias

UFC não renova contrato e Jennifer Maia é cortada da organização

Chegou ao fim a trajetória da brasileira Jennifer Maia no UFC. A curitibana fez sua última luta pela organização no sábado (14), quando foi derrotada pela compatriota Viviane Araújo no card do UFC Vegas 81, e não teve seu contrato renovado. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao Ultimate.

Jennifer Maia estreou no UFC em julho de 2018, chegando à entidade credenciada pelo título peso-mosca (57 kg) do Invicta FC. No período em que esteve sob contrato com a liga presidida por Dana White, a atleta da ‘Chute Boxe’ somou seis vitórias e seis derrotas.

O ponto alto da passagem da curitibana pelo UFC aconteceu em novembro de 2020, quando disputou o cinturão peso-mosca da organização. Jennifer, no entanto, acabou superada pela então campeã Valentina Shevchenko, por pontos, na edição de número 255 do Ultimate. Atualmente, a lutadora ocupava a 11ª posição no ranking da categoria.

Maternidade à vista?

Curiosamente, antes de sua última luta no UFC, Jennifer Maia revelou – em entrevista exclusiva à Ag Fight – ter o desejo de ser mãe. Contudo, a lutadora, que vinha de duas vitórias seguidas à época, ainda planejava mais uma corrida pelo título no Ultimate – sonho que ficou para trás com a não renovação de seu contrato por parte da entidade norte-americana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias