Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Áudio de Covington traz detalhes da briga com Masvidal: “Quebrou meu dente”

Na última quinta-feira (22), a briga protagonizada entre Jorge Masvidal e Colby Covington, em março deste ano, voltou para o noticiário com imagens exclusivas de ‘Gamebred’ sendo detido pela polícia local. Um dia depois da divulgação, a confusão ganhou um novo ingrediente inédito: o áudio oficial da conversa de ‘Chaos’ com os agentes da lei. Durante a interação, revelada pelo canal ‘Real World Police’, o meio-médio (77 kg) americano narra com riqueza de detalhes o ocorrido em Miami (EUA).

A conversa foi gravada na madrugada do dia 21 para o dia 22 de março, poucas horas após o incidente. Antes da interação, Colby jurou falar somente a verdade, em acordo com as leis norte-americanas. Após o acordo, o falastrão narrou que estava de saída do restaurante, tirando fotos e dando autógrafos para fãs, quando foi surpreendido por Masvidal que, de acordo com ele, estava acompanhado de outros indivíduos.

“Assim que estávamos prestes a atravessar a rua, fui atingido pelo lado. Eu levo um soco na boca bem rápido e fico meio que tonto. Eu olho para cima e vejo quem é. Eu posso ver em seus olhos. É Jorge Masvidal. Posso ver seu cabelo saindo de moletom, mas ele usava uma máscara, uma máscara cirúrgica. Mas ele estava dizendo: ‘Você não deveria ter falado sobre meus filhos, você não deveria ter falado sobre meus filhos’.  Sei exatamente quem é”, detalhou Covington.

Ao ser perguntado pelo agente da lei se o agressor em potencial possuía algum tipo de envolvimento em sua vida, Colby relembrou o passado de amizade construído com o atual desafeto. Chaos foi, durante anos, parceiro de treino e chegou, inclusive, a morar com Jorge durante este período.

Na tentativa de compreender a fonte de motivação que teria feito Masvidal agir de maneira agressiva, os policiais perguntaram sobre o histórico entre os dois no MMA. Desta forma, Colby admitiu que provocou o desafeto durante a promoção da luta entre os dois no UFC, ao chamá-lo de “pai caloteiro” e o acusar de não manter contato com seus filhos.

O duelo entre os dois ocorreu cerca de duas semanas antes da briga no restaurante de Miami. Na ocasião, Colby dominou o combate e venceu por decisão unânime. Já no encontro nas ruas, o falastrão levou a pior na breve interação, conforme o próprio confessou à polícia local.

“Bom, eu definitivamente sofri a lesão no meu dente. Ele lascou meu dente da frente e o quebrou. A adrenalina ainda está alta agora, mas ele definitivamente me abalou. Eu vi estrelas por um momento, mas fiquei de pé. Eu estava apenas tentando ficar em segurança. Isso é tudo com o que eu estava preocupado”, admitiu.

Por fim, Covington foi instruído pelo policial a compartilhar os gastos do tratamento de seus dentes, e também do conserto de seu relógio luxuoso, danificado após a agressão sofrida. Masvidal é acusado de agressão agravada e, caso seja condenado, pode ser sentenciado a até dez anos de prisão e/ou multa de 10 mil dólares (R$ 51 mil). A audiência de pré-julgamento do caso está agendada para o dia 15 de fevereiro de 2023.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC