Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Argentino Santiago Ponzinibbio compara Lionel Messi a Muhammad Ali

Santiago Ponzinibbio não carrega sozinho a responsabilidade de representar a Argentina no mais alto nível nos esportes. Após voltar a vencer no UFC, em dezembro, em Las Vegas (EUA), o lutador elevou o nome do seu país no MMA e, no mesmo mês, também viu seus compatriotas conquistarem a Copa do Mundo do Catar, com um verdadeiro show de Lionel Messi. Fã confesso do ícone do futebol, ‘Argentine Dagger’ expressou toda sua admiração por ele.

Ponzinibbio afirmou que Messi ultrapassou a barreira do futebol e se tornou um atleta atemporal. De acordo com o argentino, seu compatriota transcendeu tanto o esporte, que não deve ser comparado aos demais jogadores e sim com lendas de outras modalidades. Empolgado ao comentar sobre o ídolo, o lutador o coloca lado a lado em termos de popularidade e importância com Muhammad Ali, classificado por parte dos fãs como maior pugilista da história.

Vale destacar que a estrela do PSG, ao conquistar a Copa do Mundo, justamente a última de sua carreira, possui em seu currículo os principais títulos do futebol. Aos 35 anos, o argentino também foi eleito o melhor jogador do cobiçado torneio. Com os feitos recentes de Messi somados aos do passado (Lionel foi sete vezes eleito pela FIFA como melhor jogador do mundo) e sua popularidade (408 milhões de seguidores no ‘Instagram’), Ponzinibbio crava que o compatriota é um profissional especial e digno de integrar o seleto hall de maiores atletas de todos os tempos.

“Eu amo o futebol. Acho que Messi está no nível de Michael Jordan, esse tipo de cara. Lendas dos esportes de todos os tempos. Michael Jordan, Tom Brady. Esses nomes que fizeram história no esporte, Messi está entre eles. Tem Muhammad Ali”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Santiago Ponzinibbio, de 36 anos, é o grande nome da Argentina no UFC. Após perder para Geoff Neal e Michel Pereira em sequência, o atleta saiu do ranking dos meio-médios (77 kg) da organização, mas se reencontrou com a vitória ao nocautear Alex Morono e ainda levou para a casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’. O profissional estreou no MMA em 2008, disputou 35 lutas, venceu 29, sendo 22 pela via rápida (16 por nocaute e seis por finalização) e foi derrotado seis vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alex Morono, Court McGee, Gunnar Nelson, Miguel Baeza, Mike Perry, Neil Magny e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias