Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Em má fase, Neiman Gracie busca redenção no 1º show do Bellator em 2023

Um dos principais representantes da tradicional família Gracie no MMA, Neiman Gracie deve voltar a atuar no Bellator no primeiro evento da organização na temporada 2023. De acordo com a informação do site ‘MMA Fighting’, o especialista em jiu-jitsu vai tentar voltar ao caminho das vitórias contra Michael Lombardo, pelos meio-médios (77 kg), na edição de número 290 da companhia, programada para acontecer no dia 4 de fevereiro, na Califórnia (EUA).

Neiman Gracie, de 34 anos, é um veterano do Bellator, com 13 lutas pela companhia, mas, atualmente, vive momento delicado na carreira. O atleta sofreu duas derrotas seguidas e, assim, se afastou de disputar novamente o cinturão dos meio-médios da companhia. Atualmente, o especialista de jiu-jitsu se encontra na sétima posição no ranking da categoria. O lutador iniciou sua trajetória nos esportes de combate na arte suave, estreou no MMA em 2013, e possui um cartel composto por 11 vitórias, sendo dez pela via rápida (nove por finalização e uma por nocaute), e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Ed Ruth e Jon Fitch.

Michael Lombardo, de 32 anos, está em sua segunda passagem pelo Bellator e vem de vitória. Contudo, ao contrário de Neiman Gracie, o americano não integra o ranking dos meio-médios da organização. No MMA desde 2016, o atleta possui um cartel formado por 13 vitórias, sendo seis por nocaute, três derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias