Siga-nos
Tom Aspinall é um dos principais nomes do peso-pesado do UFC
Aspinall se coloca à disposição do UFC para lutar contra Gane ou Pavlovich - Scott Garfitt/AgFight

UFC

Aspinall abre as portas para luta contra Pavlovich no UFC após ‘desinteresse’ de Gane

Aos 30 anos, Tom Aspinall deixou de ser uma promessa do MMA e virou uma ameaça aos grandes nomes do peso-pesado do UFC. Em julho, em Londres (ING), o atleta ignorou o tempo parado por conta da grave lesão sofrida na perna, que lhe rendeu uma derrota para Curtis Blaydes em 2022, e impressionou ao nocautear Marcin Tybura em pouco mais de um minuto de luta. Recuperado e motivado a disputar o cinturão da categoria, o britânico mencionou Ciryl Gane como oponente ideal, mas já passou a trabalhar com uma nova opção.

Disposto a medir forças com o francês, Tom marcou presença no UFC Paris e viu de perto a vitória dominante do atleta sobre Serghei Spivac. No entanto, após nocautear no segundo round, Gane não se mostrou inclinado a aceitar enfrentar o britânico na sequência, apesar de reconhecer sua qualidade. Mas se enganou quem pensou que o lutador ficou irritado como posicionamento do alvo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The MacLife’, Aspinall minimizou o desinteresse de Gane na possível luta e mencionou Sergei Pavlovich como potencial oponente. Vale destacar que, assim como Tom e Ciryl, o russo integra a nova geração de pesados, brilha no UFC e intimida parte dos fãs e adversários por seu porte físico e poder de nocaute. Mas, no auge da confiança e esbanjando coragem, o britânico indica que há boas chances do desafio de lidar com tal atleta se tornar real.

“Gane foi bem, fiquei impressionado. Houve muita pressão nele, não sabíamos como ele lutaria, mas fez o que deveria fazer. Foi um ótimo desempenho. Não sou nenhum bully. Se ele não quiser a luta, não vou forçá-lo. Eu queria subir no octógono, mas o UFC não quis que eu entrasse lá. Se ele quiser a luta, está aqui. Se não quiser, veremos. Sei que sou uma péssima luta para ele, é uma boa luta para mim, mas o entendo. Com isso, só restaria um cara: o grandalhão russo que ninguém quer. Estou feliz por dar um passo à frente e aceitar. Estou mais do que feliz em lutar com qualquer um que me deixe perto do título”, declarou o lutador.

Currículo de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 30 anos, é uma sensação do MMA que cresce a passos largos no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na organização em 2020. Nela, o atleta conquistou cinco bônus de performance em sete lutas realizadas e se firmou na quarta posição no ranking do peso-pesado. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 13 vitórias, sendo todas por via rápida (dez por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura e Serghei Spivac.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC