Siga-nos
Manon Fiorot venceu Rose Namajunas no UFC Paris
Número 3 do ranking, a francesa fez pouco caso das credenciais de Erin, segunda colocada - José Prestes/Ag Fight

UFC

De olho no cinturão, Fiorot minimiza ameaça de Blanchfield: “Luta fácil para mim”

No dia 16 de setembro, Valentina Shevchenko e Alexa Grasso protagonizam uma revanche pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate. Assim como a disputa pelo título, a concorrência para o posto de próxima desafiante da categoria está bem equilibrada entre duas atletas: Manon Fiorot e Erin Blanchfield. Após brilhar no UFC Paris, porém, a atleta francesa fez pouco caso de sua eventual oponente.

Durante a coletiva de imprensa após o show do último sábado (2), Fiorot garantiu que, após ter derrotado a ex-campeã dos palhas (52 kg), Rose Namajunas, seu foco no momento é em uma eventual luta pelo cinturão. Invicta no UFC com seis vitórias, ‘The Beast’, como é conhecida, também não descartou um ‘tira-teima’ contra Blanchfield – que também segue 100% na liga -, a fim de definir, de fato, quem medirá forças contra a vencedora de Valentina vs Grasso.

“Com certeza, quero tomar esse cinturão. Vou enfrentar a vencedora (de Valentina vs Grasso). Como disse antes, claro, se o UFC quiser que eu lute (com a Blanchfield), eu aceito o combate. É uma luta fácil para mim”, afirmou Fiorot, com ajuda de um tradutor, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’. 

Duelo de estilos

Caso entrem em rota de colisão, Fiorot e Blanchfield protagonizariam um combate de estilos opostos. Enquanto a francesa aposta nas suas credenciais como striker, a americana tem no jiu-jitsu a sua principal arma para superar suas rivais. No momento, ‘Cold Blooded’ e ‘The Beast’, como são conhecidas, ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocação do ranking dos moscas – atrás somente de Valentina e Grasso, que competem pelo cinturão em setembro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC