Siga-nos
Ciryl Gane é um dos melhores lutadores do peso-pesado do UFC e ex-campeão interino da categoria
Gane busca nova oportunidade de disputar o cinturão dos pesados do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Gane se mostra incerto quanto a lutar contra Aspinall no UFC

O UFC Paris foi especial para Ciryl Gane. No último sábado (2), o francês enfrentou Serghei Spivac no ‘main event’ e aproveitou a chance de lutar na frente de sua família, amigos e fãs para voltar ao caminho das vitórias com um nocaute e defender sua posição na elite do peso-pesado. Portanto, ‘Bon Gamin’ entra em rota de colisão com Tom Aspinall, promessa da categoria, mas, ao que parece, tem outros planos na organização.

O britânico sempre manifestou o interesse em medir forças com Ciryl e, ao vencer Marcin Tybura, em julho, reforçou tal desejo. Inclusive, o atleta marcou presença no UFC Paris, como um dos convidados da empresa. Mas, em entrevista à ‘ESPN’ americana, o francês se mostrou incerto de que a luta contra Aspinall deveria ser seu próximo passo na carreira. Ciente da vontade do lutador em enfrentá-lo, ‘Bon Gamin’ não negou a qualidade do mesmo, nem um possível duelo. No entanto, Gane destaca que seu foco não é encarar Tom e sim disputar o cinturão linear da categoria pela terceira vez.

“Eu sei que ele falou meu nome, mas isso é perfeitamente normal nessa posição. Ele quer subir no ranking, mas eu também. Cometi um erro, infelizmente foi meu primeiro erro real e as pessoas foram um pouco duras comigo, foi um pouco doloroso. Mas eu provei, com toda a pressão que posso ter, fui muito bem e quero voltar a lutar pelo cinturão, com certeza. Não tenho uma boa resposta para isso. Desde que comecei minha carreira, não importa quem. Você se lembra das minhas primeiras palavras? Qualquer pessoa, em qualquer lugar. Continuo exatamente o mesmo cara, mas quero lutar pelo cinturão”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Currículo de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 33 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado no MMA. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Serghei Spivac e Tai Tuivasa. No MMA, o atleta é dono de um cartel composto por 12 vitórias, sendo nove pela via rápida (seis por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC