UFC

Após reunião com Dana White, Khabib nega volta ao UFC: “Lutar não está nos planos”

A novela continua. Se no sábado (16) Dana White deu a entender que Khabib Nurmagomedov pode sair da aposentadoria e, consequentemente, retornar ao UFC, na quarta-feira (20), o campeão do peso-leve (70 kg) da organização frustrou os planos do cartola. O russo, que atuou como corner de seu primo Umar Nurmagomedov, no UFC Fight Island 8, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), atualizou sua atual situação no esporte e, a princípio, a notícia é boa para seus fãs.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Sport24ru’, Khabib afirmou com todas as letras que lutar não faz parte de seus planos. O campeão do peso-leve do UFC explicou que os lutadores precisam estar dispostos no MMA e indicou que não possui mais motivação para tal. O russo lembrou que possui muitos feitos em sua carreira e mencionou ter vários projetos, até mesmo nos esportes de combate, mas negou que o retorno ao octógono seja um deles. Ao mesmo tempo, ‘The Eagle’, como o atleta é conhecido, adiantou que vai seguir treinando, já que ama o estilo de vida que pratica há anos.

“Deve haver alguma motivação, alguma fome. Eu pratico esportes há tantos anos, tenho feito isso toda a minha vida. Já consegui quase tudo no MMA e não há ninguém com quem eu gostaria de lutar agora. Sei que há muitos lutadores que gostariam de ganhar dinheiro, que lutam por algo. O que devo fazer? Muitas pessoas não querem entender meu lado. Se falarmos sobre todos os meus projetos de negócios, tenho muito o que fazer e as lutas não estão nos planos. Treino para mim. O que mais me dá prazer é treinar. É o que fiz por toda vida e vou continuar treinando constantemente, mas se falarmos das lutas, elas não fazem parte dos meus planos”, declarou Khabib que explicou que não vai decepcionar sua mãe e ressaltou que teve que se sacrificar para alcançar seu atual nível.

“As pessoas discutem constantemente se vou voltar ou não. Estamos em 2021 e muita coisa aconteceu em 2020. Não sabemos o que vai acontecer em 2022, 2023, então não vamos falar sobre isso. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Não tenho planos para o UFC em um futuro próximo. Não tenho qualquer ideia de como me preparar para a luta. Minha mãe é a coisa mais preciosa que me resta. Você não vai me pressionar para fazer algo que vai decepcionar minha mãe. Me deixe aproveitar o que tenho por hoje. Eu me sacrifiquei muito para chegar a este nível”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, é um dos lutadores mais dominantes da história do MMA. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.

Matérias Recentes

Tragédia! Boxeador morre no ringue durante primeira luta profissional da carreira

Uma tragédia acometeu os esportes de combate no último domingo (12), na Inglaterra. Na luta…

13/05/2024

PFL anuncia datas e locais dos playoffs da temporada 2024; confira

Ainda com a temporada regular de 2024 - iniciada em abril - em disputa, a…

13/05/2024

Pai de Tyson Fury dá cabeçada em membro de equipe rival e deixa confusão ensanguentado; veja

No sábado (18), na Arábia Saudita, Tyson Fury mede forças com Oleksandr Usyk, em uma…

13/05/2024

Lutador do UFC é escolhido para conduzir tocha da Olimpíada de Paris

Grande expoente do MMA francês no UFC, Ciryl Gane foi escolhido para participar de um…

13/05/2024

Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

A mais recente vitória de Michel Pereira no Ultimate corre risco de ser anulada. Isso…

13/05/2024

Covington mira luta contra Charles e crava superioridade: “Venço em todos os lugares”

Em sua última luta, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington foi dominado…

13/05/2024