No UFC 257, evento realizado em janeiro, em Abu Dhabi (EAU), Dustin Poirier nocauteou Conor McGregor no segundo round, empatou a rivalidade com o irlandês, se aproximou de lutar pelo cinturão do peso-leve (70 kg) e o triunfo fortaleceu o lutador para mais um compromisso em sua carreira. Na sequência, o ex-campeão interino da categoria participou do desafio ‘Wings of Death’ (comer asas de frango picantes) no programa ‘Hot Ones’, no canal do ‘YouTube’ ‘First We Feast’.
O convite para Poirier participar do quadro aconteceu em boa hora, já que o americano, nativo de Lafayette, recentemente, lançou sua própria marca de molho apimentado batizada como ‘Poirier’s Louisiana Style Hot Sauce’. O desafio já é algo tradicional e a missão de cada entrevistado é responder as perguntas comendo asas de frango com um nível crescente de tempero picante.
No decorrer da atração, o ex-campeão interino do peso-leve colocou seu paladar à prova, passou pelo teste, relembrou da luta contra McGregor, o início de sua carreira e até revelou que planeja ter um programa de culinária no futuro. Vale lembrar que ‘The Diamond’ não foi o primeiro lutador a se testar. Anteriormente, Ronda Rousey também topou a brincadeira.
Além da marca de molho picante, Dustin Poirier também possui uma instituição de caridade chamada de ‘Good Fight Foundation’. Inclusive, Conor McGregor doou parte de sua bolsa para ajudar a fundação do americano. O atleta, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do UFC. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da divisão.