Siga-nos

UFC

Antigos amigos, Covington e Masvidal protagonizam rivalidade histórica no UFC

Colby Covington e Jorge Masvidal, rivais declarados no MMA, finalmente, vão acertar as contas no octógono. Os tops dos meio-médios (77 kg) do UFC se enfrentam na edição de número 272, que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), em importante duelo que mexe com o topo da categoria e com a honra de ambos. E, como não poderia ser diferente, o clima entre os lutadores é hostil.

No passado, Covington e Masvidal eram amigos e parceiros de treino na ‘American Top Team’, mas a boa relação entre eles se deteriorou com o sucesso dos atletas nos meio-médios do UFC. O ponto crítico se deu, quando ‘Chaos’ adotou o ‘trash talk’ como principal ferramenta para promover seus combates.

Ao mesmo tempo que o profissional ganhou popularidade por atacar uma parcela dos lutadores do plantel da organização, também passou a ser visto por parte da comunidade do MMA como uma espécie de vilão no esporte. Tanto que o wrestler provocou até os integrantes da renomada academia.

Assim, os líderes da ‘ATT’ criaram uma regra que impedia o uso do ‘trash talk’ entre os membros da equipe. Como Covington e Masvidal continuaram se desentendendo, Dan Lambert – dono da equipe – decidiu afastar a dupla. Na sequência, ‘Gamebred’ voltou para o time, mas ‘Chaos’ rompeu qualquer tipo de ligação com a antiga academia e passou a integrar a ‘MMA Masters’.

No entanto, a animosidade envolvendo os atletas continua. Em seus ataques, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC não ofende apenas o desafeto e sim a família do mesmo. Tanto que o wrestler chegou a classificar o adversário como um péssimo pai e marido.

Já o dono do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) da companhia também não deixa barato. Em seu posicionamento, o striker acusou o oponente de ser viciado em apostas e cocaína. Dessa forma, os profissionais garantem que a rivalidade é real e adiantam que não vão se cumprimentar ao final do encontro.

A luta em si é um confronto de estilos. De um lado, Covington, primeiro colocado no ranking dos meio-médios do UFC, se destaca pelas quedas e no controle no solo para dominar os adversários. Do outro, Masvidal, em sexto lugar na tabela de classificação da categoria, visa manter o duelo em pé para tirar proveito de sua trocação de alto nível.

A expectativa de parte dos fãs é que o combate entre os desafetos seja empolgante e aproxime o vencedor de disputar o título da divisão pela terceira vez. Principalmente após a previsão que os protagonistas da ação fizeram. ‘Gamebred’ prometeu deixar o rival em estado crítico, enquanto ‘Chaos’ afirmou que vai aplicar uma surra no inimigo nunca antes vista no octógono.

Confira abaixo o card completo do UFC 272:

Colby Covington vs Jorge Masvidal
Rafael dos Anjos vs Renato ‘Moicano’
Edson Barboza vs Bryce Mitchell
Kevin Holland vs Alex ‘Cowboy’
Sergey Spivak vs Greg Hardy
Jalin Turner vs Jamie Mullarkey
Marina Rodriguez vs Yan Xiaonan
Nicolae Negumereanu vs Kennedy Nzechukwu
Maryna Moroz vs Mariya Agapova
Brian Kelleher vs Umar Nurmagomedov
Tim Elliott vs Tagir Ulanbekov
Devonte Smith vs Ludovit Klein
Michał Oleksiejczuk vs Dustin Jacoby

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC