Siga-nos

UFC

Após indefinição sobre rival, Dos Anjos encara ‘Moicano’ em duelo brasileiro no UFC

Foi difícil, mas Rafael dos Anjos, enfim, encontrou um adversário para atuar no UFC 272. Originalmente, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC enfrentaria Rafael Fiziev, mas o lutador saiu de cena, porque testou positivo para COVID-19 na última segunda-feira (28). Na sequência, tudo levava a crer que Islam Makhachev seria o oponente de ‘RDA’, mas Dana White revelou que o russo recusou o combate. Agora, o brasileiro vai encarar o compatriota Renato ‘Moicano’, no evento que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA).

Inclusive, Dos Anjos agradeceu o atual oponente por aceitar o duelo em cima da hora. Vale pontuar que ‘Moicano’ estava no Brasil, quando se prontificou a substituir Fiziev no UFC 272. Sendo assim, os lutadores não vão se enfrentar no peso-leve e sim em peso-combinado (72,5 kg). Apesar do combate envolver um atleta ranqueado e um competidor fora do top-15 da divisão, a expectativa de parte da comunidade do MMA para o encontro é alta, justamente, por conta do estilo de luta agressivo de ambos tanto em pé, quanto no chão.

Rafael, de 37 anos, atuou pela última vez no UFC em novembro de 2020 e, em sua reestreia no peso-leve, superou Paul Felder e se colocou no top-10 da divisão. No entanto, desde então, o ex-número um da categoria sofre para seguir em atividade, já que, constantemente, seus compromissos são cancelados. Já Renato, de 32 anos, visa integrar o top-15 e está embalado por dois triunfos consecutivos. Em sua aparição mais recente no octógono, realizada em fevereiro, ‘Moicano’ dominou Alexander Hernandez e o finalizou no segundo round.

Se no ‘main event’ do UFC 272 Colby Covington e Jorge Masvidal exageram no ‘trash talk’, no segundo combate mais importante do show, Dos Anjos e ‘Moicano’ se respeitam e até trocam elogios. Contudo, no octógono, os brasileiros buscam impressionar para mandar uma mensagem aos demais tops do peso-leve da organização. Como os atletas estão empolgados e apresentam alto nível na trocação e no grappling, a tendência é que a batalha concorra ao bônus de ‘melhor luta da noite’.

Confira abaixo o card completo do UFC 272:

Colby Covington vs Jorge Masvidal
Rafael dos Anjos vs Renato ‘Moicano’
Edson Barboza vs Bryce Mitchell
Kevin Holland vs Alex ‘Cowboy’
Sergey Spivak vs Greg Hardy
Jalin Turner vs Jamie Mullarkey
Marina Rodriguez vs Yan Xiaonan
Nicolae Negumereanu vs Kennedy Nzechukwu
Maryna Moroz vs Mariya Agapova
Brian Kelleher vs Umar Nurmagomedov
Tim Elliott vs Tagir Ulanbekov
Devonte Smith vs Ludovit Klein
Michał Oleksiejczuk vs Dustin Jacoby

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC