Siga-nos
Jon Roberts/ Ag Fight

UFC

Anderson Silva presta solidariedade a Weidman após lesão: “Ótima recuperação”

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Chris Weidman sofreu uma séria lesão ao encarar Uriah Hall na noite de sábado (24), pelo card principal do UFC 261, realizado na Flórida (EUA). As fortes cenas da contusão, que chocaram o público presente e os telespectadores do evento, não passaram despercebido pela lenda do MMA Anderson Silva, que sofreu o mesmo tipo de fratura em 2013, justamente em disputa travada contra o americano.

Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Anderson prestou solidariedade ao antigo rival. O brasileiro, que teve seu reinado na divisão dos médios do UFC encerrado justamente por Weidman, pediu aos fãs do MMA que respeitem e torçam pela breve recuperação do americano.

“Meus profundos e mais sinceros sentimentos, campeão. Tenha fé! Desejo uma ótima recuperação. Neste momento, desejo a você e toda sua família muita luz, muito amor e sabedoria Aos fãs do esporte, respeite este momento desse incrível guerreiro e vamos torcer para que logo ele esteja 100%. Deus abençoe você e sua família, Chris”, escreveu o ‘Spider’.

Aos 17 segundos de luta, Chris Weidman tentou um chute baixo com a perna direita. Com o golpe bloqueado por Uriah Hall, o americano acabou sofrendo uma fratura na parte inferior do membro, caindo no solo na sequência ao se dar conta da lesão.

A contusão imediatamente trouxe a lembrança da fratura sofrida por Anderson Silva no UFC 168, em duelo contra o mesmo Chris Weidman, disputado em dezembro de 2013. Após ser nocauteado no primeiro confronto contra o americano e perder o cinturão até 84 kg do Ultimate, o ‘Spider’ buscava se vingar da derrota e recuperar o título da categoria, mas viu sua missão falhar ao se machucar seriamente depois de ter um chute baixo bloqueado pelo adversário.

Mais em UFC