Apontada por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história do esporte, Amanda Nunes já sabe contra quem e quando vai voltar a performar no UFC. A campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) da companhia vai colocar o cinturão até 61 kg em jogo na trilogia contra Julianna Peña, que é o ‘main event’ da edição de número 289, que acontece em junho, no Canadá. Contudo, a ‘Leoa’ admitiu que esperava enfrentar uma atleta diferente como desafiante ao título da categoria.
Amanda revelou que ficou surpresa pelo fato do UFC não escalar Irene Aldana como sua próxima oponente. Vale destacar que a mexicana vive boa fase na carreira, com duas vitórias seguidas e ocupando a quinta posição no ranking do peso-galo da organização. De qualquer forma, a brasileira deixa claro que aceita medir forças com Peña pela terceira vez consecutiva, porque, mesmo com o status de campeã, segue sendo uma funcionária da maior companhia de MMA do mundo. Como a rivalidade com a americana está empatada, a baiana sugere que colocar um ponto final em tal história também faz sentido.
“Eu sempre digo que deixo para o UFC decidir. Estou pronta, tenho treinado, estou saudável. Então, o que o UFC quiser fazer, estou pronta. Amo lutar. Estou aqui para defender o meu cinturão e a Julianna quer de novo. Não tenho problema algum em defender meu cinturão contra ela. Achei que seria Irene. Tudo mudou para Julianna e estava bem com isso também. Não importa, quem quer que o UFC me mostre como adversária, ficarei feliz em defender meu cinturão”, declarou a campeã do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
A carreira de Amanda Nunes no UFC
Amanda Nunes, de 34 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 17 lutas, venceu 15 e perdeu duas vezes. Atualmente, a ‘Leoa’ é campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.