Siga-nos
Alex Poatan é acudido por Glover Teixeira após derrota no UFC 287
O brasileiro agradeceu ao apoio dos fãs e projetou um tempo de descanso - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Alex Poatan discorda que caiu em ‘ato estratégico’ de Israel Adesanya no UFC 287

Alex Pereira conheceu sua primeira derrota no UFC de forma brutal. No último sábado (8), na Flórida (EUA), ‘Poatan’ foi nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, justamente, quando estava no ataque, mas, disposto a encerrar a luta, se abriu e pagou o preço por oferecer uma brecha ao rival, especialista em trocação como ele. Apesar de aceitar o revés sem dar desculpa, o brasileiro não concordou com a explicação do astro do MMA sobre o momento que definiu o combate.

Na revanche imediata pelo cinturão do peso-médio do UFC, ‘Poatan’, assim como na luta anterior, apostou nos chutes baixos contra Adesanya e, novamente, estava tendo sucesso com a estratégia. No segundo round, o brasileiro pressionou o astro do MMA, deu uma blitz no rival e acertou bons golpes nele, que se defendeu como pôde. Em seguida, o nigeriano abalou o desafeto com um cruzado e o nocauteou com o mesmo golpe.

Feliz com o resultado, ‘The Last Stylebender’ se gabou e informou que tudo não passou de um risco calculado por ele no octógono para atrair o rival para sua armadilha. No entanto, ‘Poatan’ negou que Adesanya conseguiu a vitória por nocaute por conta da estratégia e apontou que o astro do MMA foi premiado por uma questão de instinto de sobrevivência.

“Achei que estava indo muito bem. Estava dominando a luta, machucando ele. Ele sabe o quanto estava machucando ele. Estava dando certo. O lance dele estar sendo encurralado, que ele falou que foi estrategicamente, que esperou, que eu caí na armadilha dele, não acredito nisso. Ele se sentiu encurralado e meteu umas porradas ali que pegaram e apaguei”, declarou o ex-campeão do UFC em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Currículo de ‘Poatan’ no UFC

Alex ‘Poatan’, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência, mas, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC