Siga-nos
Julianna Peña e Amanda Nunes trocam socos em revanche protagonizada no UFC 277
Na última luta entre as duas, Amanda Nunes venceu por decisão unânime - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

UFC 289: Amanda Nunes defende cinturão em trilogia com Julianna Peña no Canadá

Apontada como a maior lutadora de MMA de todos os tempos, Amanda Nunes já sabe contra quem, quando e onde voltará a competir em seguida. Campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg), a brasileira coloca seu cinturão até 61 kg em jogo em trilogia contra Julianna Peña. A disputa servirá como luta principal do UFC 289, agendado dia 10 de junho, em Vancouver (CAN).

O anúncio oficial foi feito pela própria organização através de seu site (clique aqui). Através de suas redes sociais, as lutadoras já se manifestaram brevemente sobre o combate (veja abaixo ou clique aqui e aqui). A ‘Leoa’ foi sucinta ao dizer “estou pronta”. Julianna, por sua vez, confiante em seu triunfo, deixou uma reflexão no ar.

“Quando eu derrotar a GOAT (melhor de todos os tempos) duas vezes. O que isso faz de mim?”, escreveu a atleta de ascendência venezuelana, que já fazia campanha pela trilogia desde 2022.

Placar empatado

Em dezembro de 2021, Julianna chocou o mundo ao finalizar a ‘Leoa’ e conquistar o título dos pesos-galos. Na revanche, em julho de 2022, Amanda deu o troco ao controlar a rival durante cinco rounds e venceu por decisão unânime. A trilogia, então, além de colocar o cinturão em jogo novamente, servirá para desempatar o retrospecto direto entre as duas atletas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC