UFC

Alexandre Pantoja presta reverência para Cigano: “Um dos maiores ídolos”

Campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Alexandre Pantoja se prepara para colocar o cinturão em jogo pela primeira vez neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). Na edição de número 296 da companhia, o brasileiro vai encarar Brandon Royval novamente e garante que motivação não lhe falta para seguir no topo da categoria, principalmente por estar próximo de um ídolo na academia ‘American Top Team’.

Ao participar do programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Pantoja escancarou toda sua admiração por Junior dos Santos. E o sentimento do brasileiro pode ser explicado, uma vez que o compatriota marcou época no peso-pesado da organização, chegando a ter o status de um dos homens mais perigosos do planeta. Como Alexandre encontra ‘Cigano’ com frequência na ‘ATT’, ressalta que tê-lo por perto junto de grandes nomes do MMA é importante para lidar com a experiência e pressão de ser campeão da empresa.

“Há muitos campeões aqui, todo dia trabalhando muito duro. Esse aqui (Cigano) é um dos maiores ídolos que a gente tem na academia e um dos maiores ídolos que tenho para mim também. A primeira vez que eu o vi sendo campeão mundial, eu estava em Salvador e foi como uma final de Copa do Mundo. Treinar com ele hoje, aprendi a ser campeão com ele, com a Amanda Nunes, então é muito bom estar com ele. Isso está me ajudando muito a forçar meus limites. Sempre aprendo muito com todos. É muito especial para mim fazer parte da ATT”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o décimo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 26 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape e Matt Schnell.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024