UFC

Colby Covington cita pai morto Leon Edwards e confusão toma conta de coletiva

A coletiva de imprensa do UFC 296, realizada nesta quinta-feira (14) em Las Vegas (EUA), foi repleta de provocações e troca de farpas. Com a presença de diversos nomes midiáticos e adeptos do famigerado trash talk (termo em inglês para expressar declarações polêmicas e agressivas), o americano Colby Covington roubou a cena – como de costume.

Depois de provocar Ian Garry e sua esposa, que sequer estavam presentes na arena, Colby voltou suas atenções para o inglês Leon Edwards, seu rival na luta principal do evento deste sábado. Depois de criticar a postura do campeão, Colby lançou mão de uma frase que ele, claramente, já havia se programado para utilizar, fazendo referência ao pai do atleta, morto a tiros em uma casa noturna em Londres quando Leon tinha apenas 13 anos.

“Neste sábado, eu vou te levar para um lugar que você nunca quis ir. Vou te levar para o sétimo nível do inferno. Vamos dar um alô para o seu pai enquanto estivermos por lá”, declarou o americano, que rapidamente sofreu com a ira do britânico.

Sem pensar duas vezes, Edwards atirou uma garrafa de água em direção ao desafiante e levantou da cadeira, sendo contido imediatamente pelos seguranças da organização. A partir daí, quatro membros do staff do UFC ficaram posicionados no palco para evitar que o clima piorasse e que uma agressão pior pudesse ser feita.

Colecionador de polêmicas

Colby Covington não luta desde o início de 2022. Desde então, o atleta se envolveu em diversas polêmicas, inclusive em uma que se tornou uma ação judicial. Após vencer Masvidal no octógono, o provocador atleta foi surpreendido pelo rival na saída de um restaurante em Miami e agredido nas ruas.

Como resultado, Colby teve um dente quebrado e machucou o maxilar. A seguir, ele processou o ex-parceiro de treinos, que chegou a ser preso preventivamente – A Justiça emitiu uma ordem de restrição e Masvidal não pode se aproximar do desafeto.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024