Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Alexandre Pantoja finaliza Royval e desafia campeão Brandon Moreno

Único brasileiro presente no card principal do UFC Vegas 34, Alexandre Pantoja encarou Brandon Royval em duelo que envolvia dois atletas top 10 da divisão dos pesos-moscas (57 kg). Com o currículo de ter sido o único atleta a bater o atual campeão Bradon Moreno em duas oportunidades, o lutador fez a lição de casa.

Sem perder tempo, o representante da ‘American Top Team’ encurtou a distância, derrubou, pegou as costas tanto no primeiro quanto no segundo assalto e finalizou o oponente, garantindo assim (ao menos em teoria) o direito de enfrentar Moreno novamente.

“Gosto do Moreno, ele sabe disso, mas agora é a minha vez. Quero lutar com você em dezembro, o que você acha? Está bom para você?”, desafiou Pantoja, recebendo aprovação imediata do campeão, que acompanhava tudo de perto, como comentarista da ESPN Latina.

A luta

Explosivo, Pantoja mergulhou em queda e passou para as costas de Royval em menos de um minuto. No entanto, o americano escapou e arrisocu uma chave de perna, bem defendida pelo oponente. Na sequência, a luta voltou em pé e se tornou franca, parecendo cansar o brasileiro, que no entanto havia aberto vantagem suficiente para garantir a vantagem na etapa. Pantoja 10 x 9 Royval.

Na etapa seguiten, o brasileiro repetiu a estratégia, mas desta vez não perdeu a posição e obrigou o oponente a desistir com um justo mata-leão. Com o resultado, Pantoja anotou sua vitória de número 24 no MMA profissional, em currículo que conta ainda com cinco derrotas.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 34:

Alexandre Pantoja finalizou Brandon Royval no 2º round;
Austin Lingo venceu Luis Saldaña por decisão unânime;
Brian Kelleher venceu Domingo Pilarte por decisão unânime;
Josiane Nunes nocauteou Bea Malecki no 1º round;
William Knight nocauteou Fabio Cherant no 1º round;
Ignacio Bahamondes nocauteou Roosevelt Roberts no 3º round;
Ramiz Brahimaj finalizou Sasha Palatnikov no 1º round.

Mais em UFC