Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Cannonier supera Gastelum por pontos e se aproxima de cinturão do UFC

Luta principal do UFC Vegas 34, o embate entre Jared Cannonier e Kelvin Gastelum cumpriu com o seu dever e entregou cinco rounds movimentados e explosivos. E apesar do melhor começo do pupilo de Rafael Cordeiro, a vantagem física de ‘The Killa Gorilla’ fez a diferença.

Com fortes ataques na parte final da luta, Cannonier derrubou o rival em duas oportunidades, terminando a disputa em grande vantagem e colocando Gastelum em situação delicada.Com cinco derrotas nas seis últimas lutas, o ex-campeão do TUF pode ter que repensar sua carreira a curto prazo.

Por sua vez, Jared venceu a quarta disputa entre suas cinco últimas apresentações, o que confirma sua posição de número três no ranking e o coloca em destaque entre os pesos-médio (84 kg) em busca de uma chance de disputar o cinturão.

A luta

Depois de um início equilibrado, Gastelum administrou melhor a distância e encontrou o momento correto de aplicar golpes na saída das combinações para garantir vantagem mínima nas papeletas dos jurados. Gastelum 10 x 9 Cannonier.

No segundo assalto, a vantagem foi maior. Ditado pelo ritmo do corner liderado pelo treinador brasileiro Rafael Cordeiro, a performance de Gastelum empolgou, e as combinações de ataques na curta distância surtiram efeitos, abrindo caminho também para ganchos no corpo. Gastelum 20 x 18 Cannonier.

A terceira etapa, porém, marcou o retorno de Cannonier à disputa. Com um forte direto na parte inicial do round, o número três do ranking aplicou um knockdown que obrigou Gastelum a se defender durante o restante dos cinco minutos e administrar suas ações para permanecer ativo. Gastelum 29 x 28 Cannonier.

No quarto round, o equilíbrio voltou à tona até que um gancho da curta distância voltou a balançar Gastelum. Resistente, o atleta mergulhou em queda e não permitiu que o rival tirasse maior proveito da posição. Gastelum 38 x 38 Cannonier.

O quinto e último assalto foi emocionante e contou com troca de golpes franca. No entanto, o melhor preparo físico de Cannonier fez a diferença e ele voltou a anotar vantagem na parcial, garantindo o triunfo. Gastelum 47 x 48 Cannonier.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 34:

Jared Cannonier venceu Kelvin Gastelum por decisão unânime;
Mark Madsen venceu Clay Guida por decisão dividida;
Parker Porter venceu Chase Sherman por decisão unânime;
Saidyokub Kakhramonov finalizou Trevin Jones no 3º round;
Vinc Pichel venceu Austin Hubbard por decisão unânime;
Alexandre Pantoja finalizou Brandon Royval no 2º round;
Austin Lingo venceu Luis Saldaña por decisão unânime;
Brian Kelleher venceu Domingo Pilarte por decisão unânime;
Josiane Nunes nocauteou Bea Malecki no 1º round;
William Knight nocauteou Fabio Cherant no 1º round;
Ignacio Bahamondes nocauteou Roosevelt Roberts no 3º round;
Ramiz Brahimaj finalizou Sasha Palatnikov no 1º round.

Mais em UFC