UFC

Alexandre Pantoja disputa título peso-mosca contra Brandon Moreno no UFC 290

Depois de muito insistir e esperar, Alexandre Pantoja, enfim, teve seu desejo atendido pelo UFC. O brasileiro foi escalado pela maior organização de MMA do mundo para disputar o título do peso-mosca (57 kg) contra o campeão Brandon Moreno, na edição de número 290, programada para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA). O importante combate foi confirmado por Hunter Campbell, diretor de negócios do Ultimate, à ‘ESPN’ americana.

Essa vai ser a terceira luta entre Pantoja e Moreno no MMA e o histórico da rivalidade é favorável ao brasileiro. Em 2016, pelo TUF 24, reality show do UFC, o atleta de Arraial do Cabo finalizou ‘The Assassin Baby’ no segundo round. Dois anos depois, pela organização líder do esporte, ‘The Cannibal’ voltou a vencer o mexicano, dessa vez por decisão unânime. Agora, Alexandre tem a chance de ampliar o retrospecto sobre Brandon, conquistar o cinturão do peso-mosca da companhia e alcançar o topo da categoria de forma inédita.

Confira o registro de Pantoja e Moreno no MMA

Alexandre Pantoja, de 32 anos, possui boa reputação no peso-mosca. Não à toa, o brasileiro, constantemente, era apontado por parte da comunidade do MMA como potencial desafiante ao título da categoria no UFC. Agora, o profissional foi confirmado pela companhia em tal posição. ‘The Cannibal’ estreou no MMA em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o atleta ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Na passagem de número dois pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026