Boxe

Saiu do papel! Jake Paul luta boxe contra Nate Diaz em agosto nos Estados Unidos

Finalmente, Jake Paul vai enfrentar Nate Diaz no boxe. Nesta quarta-feira (12), a ‘Most Valuable Promotions’ e a ‘Real Fight Inc.’, empresas do youtuber e do veterano ex-UFC, respectivamente, anunciaram a parceria para colocar frente a frente dois dos grandes nomes dos esportes de combate da atualidade. Rivais declarados, o astro da internet e o ‘bad boy’ vão resolver as diferenças no ringue no dia 5 de agosto, no ‘American Airlines Center’, localizado em Dallas (EUA).

De acordo com o comunicado oficial enviado para a imprensa, Jake e Nate concordaram em atuar com 83,9 kg em uma luta com duração de oito rounds. Derrotado por Tommy Fury, em fevereiro, o youtuber prometeu apagar a impressão deixada no ringue detonando o veterano ex-UFC. Por sua vez, o ‘bad boy’, um dos agentes livres mais cobiçados do mercado, faz sua estreia no boxe e, depois de minimizar a qualidade do astro da internet como lutador, tem a chance de envergonhá-lo na modalidade.

Currículo de Jake e Diaz nos esportes de combate

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, o astro da internet deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.

Nate Diaz, de 37 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou um astro do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Tragédia! Boxeador morre no ringue durante primeira luta profissional da carreira

Uma tragédia acometeu os esportes de combate no último domingo (12), na Inglaterra. Na luta…

13/05/2024

PFL anuncia datas e locais dos playoffs da temporada 2024; confira

Ainda com a temporada regular de 2024 - iniciada em abril - em disputa, a…

13/05/2024

Pai de Tyson Fury dá cabeçada em membro de equipe rival e deixa confusão ensanguentado; veja

No sábado (18), na Arábia Saudita, Tyson Fury mede forças com Oleksandr Usyk, em uma…

13/05/2024

Lutador do UFC é escolhido para conduzir tocha da Olimpíada de Paris

Grande expoente do MMA francês no UFC, Ciryl Gane foi escolhido para participar de um…

13/05/2024

Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

A mais recente vitória de Michel Pereira no Ultimate corre risco de ser anulada. Isso…

13/05/2024

Covington mira luta contra Charles e crava superioridade: “Venço em todos os lugares”

Em sua última luta, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington foi dominado…

13/05/2024