Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

UFC

Agente revela volta aos treinos de Zabit Magomedsharipov e indica retorno ao UFC

Sem lutar desde novembro de 2019, Zabit Magomedsharipov pode estar próximo de retornar ao octógono do UFC. Pelo menos é o sugere seu empresário, Ali Abdelaziz. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o profissional revelou que o peso-pena (66 kg) já voltou a treinar e que, com isso, pretende se reunir com os dirigentes do Ultimate para discutir o futuro de seu cliente.

O afastamento de Zabit dos octógonos foi motivado por um problema de saúde ligado ao sistema imunológico que o impedia de se preparar para os combates. A condição médica chegou a colocar em risco o futuro do russo no esporte, levando a especulações sobre uma possível aposentadoria precoce. Mas, ao que parece, a doença parece ter sido, pelo menos, controlada.

“Zabit está treinando. Ele está dentro do programa da USADA, mas ele passou por uns problemas de saúde. Ele voltou a treinar e eu acho que essa é uma conversa que eu e o UFC provavelmente teremos na próxima semana, sobre Zabit, para ver o que o futuro reserva para ele, e vamos ver o que vai acontecer. Mas eu acredito que ele é um dos caras mais duros da divisão. Eu acredito que ele pode ser campeão. Alexander (Volkanovski) é um grande campeão, mas eu acho que Zabit está em um nível diferente”, declarou Ali Abdelaziz, antes de completar.

“É uma conversa que eu preciso ter com Sean Shelby (matchmaker do UFC) na próxima semana, e nós vamos ver o que Zabit quer fazer também. Não é apenas um problema do UFC. Zabit tem que estar tipo: ‘Hey, eu estou pronto para lutar esse mês ou nessa data, por esse tanto de dinheiro’. E aí eu vou falar com Sean e nós vamos resolver isso”, concluiu o empresário.

Zabit Magomedsharipov venceu todos os seis combates disputados por ele no Ultimate, sequência que o posicionou entre os melhores do peso-pena no ranking da liga, até ser removido por inatividade. O russo possui um cartel como profissional de 18 vitórias e apenas uma derrota.

Mais em UFC