Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Kattar se coloca à disposição para ser reserva de Volkanovski vs ‘Zumbi Coreano’

Calvin Kattar começou 2022 em grande estilo. Logo em sua primeira apresentação no octógono, o americano travou uma verdadeira batalha para superar Giga Chikadze, por decisão unânime dos jurados. Com esta atuação, que lhe rendeu até elogios de Dana White, presidente do Ultimate, o americano se colocou em uma boa posição para retomar a corrida por uma disputa de cinturão do peso-pena (66 kg) da organização.

Por isso, o lutador está bem atento ao confronto entre Alexander Volkanovski e Chan Sung Jung, pelo título da divisão, que acontece no UFC 273, em março. Em declaração ao podcast oficial de Michael Bisping, Kattar se colocou à disposição da companhia para ser o reserva deste duelo. Recentemente, o Ultimate tem adotado a medida de sempre colocar um atleta de ‘stand by’ em disputas de cinturão em caso de algum imprevisto.

“Na minha cabeça, estou planejando (ser) o substituto. Ainda não está acontecendo, mas eles disseram que vão me avisar em caso de um substituto para Volkanovski e ‘Zumbi’, então estou pronto para isso”, disse o americano de 33 anos, antes de concluir.

“Estou esperando um ‘OK’ do UFC. Se for esse o caso, eles vão me avisar em um tempo. Se algo acontecer, eles vão me querer, então mantenha o foco na academia e fique pronto. É apenas mais uma razão para me preparar para competir”, completou.

No MMA profissional desde 2007, Calvin Kattar soma 23 vitória e cinco derrotas no seu cartel. Com seu recente triunfo, o americano, que por ora é o número cinco do ranking da divisão, se recuperou da derrota em sua última apresentação no octógono. Em janeiro de 2021, o lutador havia sido derrotado pelo compatriota Max Holloway, também em um combate que levantou o público pela agressividade e resistência dos dois atletas.

Mais em Notícias