Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Ketlen Vieira enfrenta Holly Holm em luta principal de evento do UFC em maio

No próximo dia 21 de maio, Ketlen Vieira vai ter mais um teste de fogo pela frente, com a missão de se aproximar cada vez mais de uma disputa de cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. A brasileira vai medir forças diante de Holly Holm, ex-campeã da categoria, na luta principal de um show que deve acontecer em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani.

Holly Holm, atual número dois no ranking do peso-galo, vem de triunfos sobre Raquel Pennington e Irene Aldana, este em outubro de 2020, e voltou a somar resultados positivos em sequência, fato que não acontecia desde 2015, quando chegou ao seu auge na carreira. Naquele ano, a americana seria a primeira lutadora a derrotar Ronda Rousey no MMA profissional. Com o resultado, ficou com o cinturão dos galos da franquia. Nas artes marciais mistas desde 2011, a competidora soma 14 triunfos e cinco reveses.

No MMA profissional desde 2014, Ketlen Vieira soma 12 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. A atleta da ‘Nova União’, apelidada de ‘Fenômeno’, iniciou sua trajetória no UFC com quatro triunfos consecutivos, mas, desde então, venceu apenas mais um combate, tendo sido superada por Irene Aldana e Yana Kunitskaya nos outros dois compromissos. Em seu último compromisso, a lutadora superou Miesha Tate, por pontos, em novembro de 2021.

Mais em Notícias