Ali Abdelaziz é um personagem do MMA um tanto quanto curioso, muito por conta de sua postura e de suas opiniões. Se o empresário até ofende os rivais de seus atletas em discussões, também promove seus profissionais a todo custo. Tanto que, após assistir a luta entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira, realizada no último sábado (11), em Cingapura, o cartola aprova uma possível aventura de Kamaru Usman nos meio-pesados (93 kg).
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Abdelaziz não só aposta no sucesso do campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC nos meio-pesados, duas divisões acima da dele, como crava que o mesmo vence Prochazka, dono do cinturão da categoria, Glover e Jan Blachowicz, ex-detentores do título dela.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o empresário tentou forçar seu atleta a enfrentar profissionais maiores em busca do objetivo mais valioso da companhia. Anteriormente, o cartola sugeriu para Kamaru um duelo contra Israel Adesanya, rei do peso-médio (84 kg).
“Acabei de rever a luta pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, acredito que Usman vai vencer Prochazka, Blachowicz e Glover. Não estou falando besteira, mas isso é real”, escreveu o cartola em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Kamaru Usman, de 35 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.