Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya vê Volkanovski como favorito contra Makhachev: “Apostaria minha casa nele”

Programada para fevereiro de 2023, a ‘superluta’ entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski já é bastante aguardada pelos fãs de MMA. Com um embate de campeões no horizonte, o duelo entre os dois atletas divide opiniões. Após despontar como azarão nas principais casas de aposta, ‘The Great’ ganhou um defensor de peso nas previsões do confronto contra o wrestler russo: Israel Adesanya.

Seu companheiro de equipe na ‘City Kickboxing’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC exaltou as credenciais do pupilo de Khabib Nurmagomedov, mas afirmou que Volkanovski não sentirá a diferença de tamanho e peso, por conta de seu histórico no rugby, onde competia com mais de 90 kg. Apesar de admitir que o combate será equilibrado, Adesanya esbanjou confiança no rei dos pesos-penas (66 kg) ao cravar que apostaria até mesmo a sua casa em um triunfo do parceiro de treino.

“Volkanovski costumava ser um cara gordo. Tipo, grandalhão, jogava rugby. Quando você tem esse tipo de massa corporal por ano, você desenvolve um tipo diferente de densidade muscular. Com o Volkanovski, já tentei segurá-lo. Não sou o melhor dos wrestlers, mas mesmo com minha estatura e corpo, é difícil de segurar ele. Ele acha o caminho de volta, como um veterano astuto. Seus chutes por dentro, jabs, controle de mãos, toda essa p***. Ele é astuto”, revelou Israel, antes de elogiar Makhachev.

“Islam é ótimo. Esses caras (do Daguestão) sabem o que fazem. Eles têm pedigree, são ótimos. Sou suspeito, claro. Direi isso porque é meu irmão. Mas realmente, mesmo com uma arma apontada para minha cabeça, eu apostaria minha casa toda nele. O Volkanovski é diferente”, completou, em entrevista ao canal ‘Flagrant’, do Youtube.

O combate que reúne os atuais número um e dois do ranking peso-por-peso do Ultimate está programado para liderar o card da companhia na Austrália, na cidade de Perth. Volkanovski e Makhachev medem forças pelo título do peso-leve (70 kg), em fevereiro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC