UFC

Adesanya se choca com derrota de Poatan no UFC 313: “Vi o Alex vencendo”

Dias antes da realização do UFC 313, Israel Adesanya apostou suas fichas em uma vitória por nocaute de Alex Pereira sobre Magomed Ankalaev. A previsão acabou não se concretizando, com os competidores mais comedidos em um duelo bastante estudado dentro do octógono. Entretanto, ao menos na opinião do ex-campeão nigeriano, ‘Poatan’ deveria ter o braço erguido no último sábado (8), na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). Rival histórico do brasileiro, ‘Izzy’ acompanhou o card numerado ao vivo e se chocou com o anúncio de vitória para o wrestler russo.

Através de um vídeo compartilhado em seu canal no Youtube, Adesanya analisou rapidamente o confronto e citou os melhores momentos de Ankalaev, que chegou a abalar Poatan no segundo round e impôs um jogo de grade para grampear o rival. Possivelmente por, assim como o brasileiro, ser um ‘striker’ por natureza, Israel não enxergou tanta efetividade no plano de jogo do russo – apesar de ter enxergado um confronto bastante parelho, a ser decidido nos detalhes. De uma forma ou de outra, Magomed destronou Alex e se tornou o mais novo campeão meio-pesado (93 kg) da liga presidida por Dana White.

Uau! 49-46? O que foi isso? Ele o abalou ali no segundo round. Na luta agarrada, ele (Ankalaev) não fez muita coisa agarrando. Que jogo idiota nós jogamos. Acho que todo mundo (aqui em casa), bem, eu vi o Alex vencendo. Vi vitória do Alex, mas não tenho certeza. Tenho que assistir novamente ou pontuar a luta devidamente. O round 2 pode ter influenciado, porque ele foi abalado. No mais, foi segurado contra a grade, e não lembro dele sendo derrubado. Foi uma luta competitiva, lá e cá. Ambos vão evoluir. Acho que teremos uma revanche”, opinou ‘Izzy’.

Poatan promete ajustes em revanche

Insatisfeito com o resultado, Poatan reclamou, ainda no octógono, do estilo de Ankalaev, que o travou contra a grade em alguns momentos – sobretudo nos rounds finais. Horas depois, em suas redes sociais, o brasileiro se pronunciou sobre o confronto, deixando clara sua vontade de disputar uma revanche imediata contra o russo. Para o provável segundo embate, o agora ex-campeão da categoria prometeu ajustar alguns detalhes na estratégia, a fim de retomar o cinturão até 93 kg.

Matérias Recentes

Novo Randy Couture? Caio Borralho conta bastidores da criação de seu apelido

No MMA, os apelidos muitas vezes se tornam extensões da identidade dos atletas e ajudam…

16/02/2026

Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez é solto após 10 meses detido por tentativa de homicídio

O ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, deixou o sistema prisional da Califórnia neste domingo…

15/02/2026

Caio Borralho abre o jogo sobre temporada difícil em 2025: “Me fez muito mal”

O peso-médio (84 kg) Caio Borralho revelou em entrevista ao podcast ‘Direto de Vegas’, novo…

15/02/2026

Das quadras para o octógono? Astro do Boston Celtics revela desejo de lutar no UFC após a NBA

O ala Jaylen Brown, um dos principais nomes do Boston Celtics, surpreendeu ao admitir publicamente…

15/02/2026

Guerra declarada! Johnny Walker reage a provocações de Valter Walker

A crise familiar entre os irmãos Johnny Walker e Valter Walker ganhou um novo e…

15/02/2026

Vinícius LokDog afasta rumores de luta contra Renato Moicano; entenda

Uma possível luta entre Vinícius 'LokDog' e Renato 'Moicano' movimentou as redes sociais nos últimos…

15/02/2026