Siga-nos
Adesanya e Strickland trocam farpas na coletiva do UFC 276, em 2022
Durante a coletiva do UFC 276, Strickland (ao fundo) provoca Adesanya - Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya responde Strickland após piadas: “Vou nocauteá-lo de unhas pintadas”

Sean Strickland desponta como um dos lutadores mais imprevisíveis do atual plantel do Ultimate quando está com o microfone em mãos. Dono de uma personalidade polêmica e sem papas na língua, o americano não costuma aliviar com seus rivais no ramo das provocações. Seu próximo adversário, Israel Adesanya, parece não ter esquecido uma ‘alfinetada’ que recebeu, ainda em 2022. O campeão nigeriano mira fazer ‘Tarzan’ pagar por suas palavras.

Na ocasião, na coletiva de imprensa do UFC 276, em julho de 2022, Strickland roubou a cena ao usar Alex Poatan, presente na cerimônia, para desestabilizar ‘Izzy’. Irritado com a postura do falastrão americano, o campeão retrucou. À época, Sean ironizou a prática de Adesanya em pintar suas unhas e o gosto pessoal do nigeriano por ‘animes’ e cultura geek em geral. Mais de um ano depois, agora com os caminhos cruzados, o soberano entre os pesos-médios (84 kg) quer usar a piada a seu favor com um desfecho impactante.

“Ele é um idiota. Não vou perder para um idiota. Ele diz que não vai perder para um cara que se masturba com desenhos ou pinta as unhas. Bom, eu vou pintar minhas unhas para essa luta e vou nocauteá-lo de unhas pintadas. Esse cara já me irritou com sua energia. A forma como ele se porta e tenta antagonizar comigo. Já visualizei eu de unhas pintadas nocauteando ele e mostrando minhas unhas para a câmera como quem diz: ‘Olha, com as pontinhas pintadas, eu dei uma surra nesse vagabundo’. Farei tudo ao meu alcance para tornar essa visão realidade”, declarou Israel, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

UFC 293

O confronto entre Adesanya e Strickland, que coloca em jogo o cinturão dos pesos-médios, servirá como a luta principal do UFC 293, agendado para o dia 9 de setembro, em Sydney, na Austrália. No ‘co-main event’ do show, Tai Tuivasa e Alexander Volkov medem forças em um duelo que envolve dois representantes do top 10 dos pesos-pesados.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC