Siga-nos
Israel Adesanya se destaca na coletiva de imprensa do UFC 287
Adesanya projeta um duelo tranquilo contra o rival americano - Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya esbanja confiança para duelo contra Strickland: “Vou fazer parecer fácil”

Um dos campeões mais dominantes dos últimos tempos dentro do Ultimate, Israel Adesanya tem definida mais uma potencial defesa de cinturão pela frente. No dia 9 de setembro, em Sydney, na Austrália, o peso-médio (84 kg) nigeriano mede forças com o desafiante Sean Strickland em confronto que coloca em jogo o título mundial da categoria. Mas apesar da magnitude do embate, ‘Izzy’ não parece preocupado com o que encontrará do outro lado do octógono.

Em seu canal do Youtube, Adesanya analisou seu próximo rival e esbanjou confiança para a luta – que lidera o card do UFC 293. Sincero, o campeão destacou as credenciais do desafiante americano mas, ao mesmo tempo, afirmou que pretende tornar o combate em uma aparente simples missão dentro do octógono para quem assistir de fora.

“Nunca subestimo ninguém. Estava pensando no Bisping vs Rockhold 2, quando o Bisping finalmente o venceu. Pegou a luta com uma semana e meia, foi lá e chocou o mundo. É uma realidade possível. Meu trabalho é me certificar que não aconteça nessa realidade. Estou ciente dos perigos que ele traz e nas coisas que ele é bom. Não vou subestimar esse cara, mas ao mesmo tempo não vou superestimar ele. Quero fazer parecer fácil. Vou fazer parecer fácil pelo trabalho que estamos fazendo agora. Eu sei disso. Ele tem uma guarda boa, um jab bom e, sendo sincero, ele é maluco. Esse é o fator X. Mas eu também sou (risos)”, projetou Izzy.

Plano B

O confronto com Strickland foi um ‘plano B’ acionado pelo Ultimate. A ideia inicial da empresa era escalar Adesanya vs Dricus Du Plessis, contra quem o nigeraino construiu uma forte rivalidade nos últimos meses. No entanto, após derrotar Robert Whittaker em grande estilo, o prospecto sul-africano lesionou o pé e não estaria apto para competir a tempo do UFC 293, no início de setembro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC