Siga-nos
Luke Rockhold lutou pela última vez no UFC em 2022
Rockhold foi campeão peso-médio do Strikeforce e do UFC - Diego Ribas/Ag Fight

Grappling

Ex-campeão do UFC, Luke Rockhold encara astro do grappling em Israel

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Luke Rockhold anunciou sua aposentadoria do MMA em agosto de 2022, mas deu indícios de que desistiria da mesma após deixar a organização presidida por Dana White. Agora, livre no mercado, o veterano de 38 anos mostra que ainda mantém o espírito competitivo e segue ativo nos esportes de combate.

Em abril deste ano, por exemplo, o americano fez sua estreia no boxe sem luvas do Bare Knuckle FC e acabou derrotado pelo também ex-lutador do UFC Mike Perry, por nocaute técnico. Além do resultado negativo, a experiência não parece ter agradado a Rockhold, que agora deve voltar a se aventurar no grappling, uma modalidade na qual possui um histórico maior.

No próximo dia 21 de setembro, Luke Rockhold medirá forças com o australiano Craig Jones, um dos maiores astros do grappling mundial na atualidade, em Jerusalém (ISR), no evento Israel Fight Night. O anúncio foi feito pela própria organização, através do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), e confirmada pelo adversário do ex-campeão do UFC, também na mesma rede social.

Luke Rockhold nos esportes de combate

Apesar de ter grande parte de sua história nas artes marciais ligada ao MMA, onde atuou entre 2007 e 2022, sendo campeão do Strikeforce e do UFC, Luke Rockhold também competiu em outras modalidades. No jiu-jitsu e no grappling, por exemplo, o americano teve algum sucesso nas faixas coloridas em competições, como a medalha de ouro no mundial da IBJJF sem quimono de 2007, na faixa-roxa.

Recentemente, o boxe sem luvas foi a mais nova aventura do veterano, mas, logo após seu primeiro combate, o ex-detentor do cinturão até 84 kg do Ultimate anunciou sua aposentadoria da modalidade. Resta saber se o espírito competitivo de Rockhold o levará também a um futuro retorno ao MMA.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Grappling