Siga-nos
Dustin Poirier venceu grandes nomes do MMA no UFC
Poirier afastou o rumor de aposentadoria ao expressar o desejo de se reerguer no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Em busca de recuperação, Poirier projeta nova luta no UFC em 2023

Ao que parece, Dustin Poirier está motivado a dar a volta por cima no UFC. Em julho, em Utah (EUA), ‘The Diamond’ perdeu a revanche para Justin Gaethje, válida pelo peso-leve (70 kg) e pelo cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), e, desanimado, flertou com uma possível aposentadoria do MMA. Mas, pouco tempo depois, o atleta tranquilizou seus fãs ao ressaltar que sua vontade de competir em alto nível permaneceu intacta.

Anteriormente, Poirier, em busca de recuperação no UFC, expressou o interesse em trocar o peso-leve pelos meio-médios (77 kg) e, rapidamente, virou alvo de Gilbert ‘Durinho’, Ian Machado Garry, Shavkat Rakhmonov, Vicente Luque, entre outros lutadores. Mesmo sem definir em qual categoria vai atuar, mas com opções sobrando, ‘The Diamond’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), projeta subir ao octógono novamente ainda em 2023 para tentar voltar ao caminho das vitórias.

“Vou lutar de novo esse ano”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial na plataforma ‘X’ (antigo Twitter).

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida (14 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC