Siga-nos
Israel Adesanya luta contra Alex Poatan no UFC 281.
Adesanya acerta Poatan durante luta no UFC 281 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya ‘quebra protocolo’ e agradece Poatan pela rivalidade: “Me tornou melhor”

No dia 8 de abril, no UFC 287, Israel Adesanya conseguiu derrotar o maior adversário de sua carreira pela primeira vez após ser derrotado em outras três oportunidades – duas nos tempos de kickboxing e uma no MMA. Pouco mais de duas semanas após o combate, o campeão peso-médio (84 kg) ‘quebrou o protocolo’ ao agradecer o carrasco brasileiro por protagonizar uma das maiores rivalidades da história dos esportes de combate.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya compartilhou o encontro amistoso entre os dois logo após o duelo, nos bastidores do evento. De forma surpreendente, o nigeriano agradeceu Poatan por ter lhe vencido no passado. Na visão de ‘The Last Style Bender’, isso permitiu que ele evoluísse como lutador – assim como Alex também pode tirar lições do mais recente revés para sua carreira.

“Eu amo este esporte. Nada se compara nesse planeta, nessa vida, do que colocar tudo em risco. Um golpe, o mundo todo assistindo, esperando… e BOOM! História. Nossas lendas individuais estarão sempre entrelaçadas por conta das histórias que contamos com nossa linda violência. Sou grato por termos essa rivalidade, sou grato por ele ter me vencido. Me forçou a crescer, me tornou melhor. Agora eu fiz o mesmo por ele, esse presente que seguimos nos dando, surras (risos). Saudações ao guerreiro do Brasil, Alex Poatan Pereira”, escreveu Israel.

Quinta luta é possível?

Após perder o cinturão até 84 kg, Poatan anunciou sua subida para os meio-pesados (93 kg) do Ultimate, afastando, assim, mesmo que no curto prazo, um possível novo combate contra Adesanya. A probabilidade de um novo embate entre os dois no futuro, apesar de pequena, não é nula. Caso tenha sucesso na nova categoria e se torne campeão, o kickboxer brasileiro pode atrair a atenção de ‘Izzy’ que, inclusive, já se aventurou com 93 kg na companhia anteriormente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC