Siga-nos
Luke Rockhold lutou pela última vez no UFC em 2022
Rockhold em seu último compromisso no UFC - Diego Ribas/PxImages

Notícias

Às vésperas de estreia no Bare Knuckle, Rockhold exalta liberdade após saída do UFC

Ex-campeão peso-médio do UFC, Luke Rockhold faz sua estreia no boxe sem luvas do Bare Knuckle FC neste sábado (29), contra Mike Perry, em evento sediado na cidade de Denver (EUA). E o sentimento do veterano lutador americano para esse novo desafio é de liberdade.

Depois de atuar no octógono mais famoso do mundo por quase uma década, o ex-campeão do UFC deixou a organização em janeiro deste ano, após voltar atrás quanto à aposentadoria – anunciada depois de sua derrota para Paulo Borrachinha em agosto de 2022 – e negociar sua liberação contratual com a liga presidida por Dana White. Livre no mercado, Rockhold assinou com o BKFC, mas possui uma cláusula no acordo que o permite se aventurar em outras modalidades e organizações, desde que não seja no boxe sem luvas.

“Queria viver outras coisas. Estava cansado do UFC e de lidar com eles. Precisava de uma pausa. Minha pernas tinham sido torturadas de lutar, então precisava mudar. Definitivamente ainda me interesso muito por esportes de combate, mas o UFC e sua estrutura, já não eram mais para mim. Existem muitas outras opções para mim por aí, então não vou me algemar a apenas uma coisa como no UFC. Porque isso tira a graça da coisa. Existem tantos caminhos agora com o boxe, lutas de exibição. Você pode escolher contra quem você quer lutar e deixar todos intrigados. É algo que me motiva a seguir”, afirmou Luke, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Interesse em luta de boxe contra Jake Paul

Uma das possibilidades abertas que mais anima o experiente lutador norte-americano é testar suas habilidades contra o youtuber Jake Paul, que tem se dedicado à carreira como pugilista nos últimos anos. Pouco depois de anunciar sua saída do UFC, inclusive, Rockhold afirmou que sua liberação por parte da entidade se deu exatamente para que ele pudesse “caçar” o astro da internet, que derrotou algumas lendas do MMA na nobre arte, como o brasileiro Anderson Silva, que assim como Luke foi campeão peso-médio do Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias