Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Adesanya provoca Vettori antes de revanche: “Ainda está pensando naquela derrota”

Israel Adesanya integra a geração de campeões do UFC que faz questão de lutar com frequência. Agora, o rei do peso-médio (84 kg) da organização se prepara para disputar seu segundo combate na atual temporada contra Marvin Vettori na edição de número 263, que acontece no dia 12 de junho, ainda sem local definido. Como o encontro é uma revanche, ‘The Last Stylebender’ adiantou que não espera um resultado diferente diante do italiano, pois o conhece bem.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya, que derrotou Vettori em 2018, parabenizou o italiano por alcançar a posição de desafiante do peso-médio, mas, ao mesmo tempo, fez pouco caso do rival. O campeão da categoria revelou que, se pudesse escolher, Robert Whittaker lutaria pelo título da divisão, porém não lamentou a decisão do UFC. De acordo com o nigeriano, ‘The Italian Dream’ se mostrou mais interessado em enfrentá-lo novamente. Apesar de reconhecer o esforço de Vettori, Adesanya também provocou o desafeto.

Após a derrota para o atual campeão do peso-médio em 2018, Vettori evoluiu como lutador, emplacou cinco vitórias seguidas e passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria. Como ‘The Italian Dream’, frequentemente, reclama do resultado do primeiro embate, Adesanya destacou que o desafeto reduz sua trajetória no MMA a um revés, ao invés de aproveitar o que os triunfos oferecem para a própria carreira.

“Eu queria lutar contra Whittaker depois de vê-lo contra Gastelum. Vettori queria lutar em outubro, Whittaker em setembro e eu em junho. Quem quiser, dê um passo à frente e o italiano deu um passo à frente, parabéns para ele. Usman deu a ele um gostinho de como é quando você já conhece a pessoa. Você sabe que tem o número deles. Ele ainda está pensando naquela derrota, está mais orgulhoso dela do que de suas melhores vitórias. Eu estou em sua cabeça, livre de aluguel, acampando”, declarou o campeão do peso-médio.

Realizado em 2018, o duelo entre Israel Adesanya e Marvin Vettori correspondeu a segunda luta do nigeriano no UFC e a quinta aparição do italiano pela companhia. Na ocasião, ‘The Last Stylebender’ sofreu, mas superou ‘The Italian Dream’ por decisão dividida. O europeu foi o único lutador que levou o campeão do peso-médio a vencer dessa forma e o resultado gerou discussão na comunidade do MMA.

Mais em UFC