Siga-nos
Reprodução/Instagram

Bellator

Brasileiro substitui Romero e luta contra Anthony Johnson no Bellator 258, diz site

Sem Yoel Romero, o Bellator agiu rápido e definiu o novo adversário de Anthony Johnson no GP dos meio-pesados (93 kg). Na edição de número 258, que acontece no dia 7 de maio, em Connecticut (EUA), ‘Rumble’ vai enfrentar o brasileiro José Augusto Azevedo. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana.

Na última quinta-feira (29), a organização anunciou, por meio de um comunicado oficial, que Romero estava fora de combate, porque reprovou nos exames médicos devido a um problema nos olhos. Imediatamente, parte da comunidade do MMA lamentou o cancelamento da aguardada luta entre Johnson e o cubano. Inclusive, o próprio americano tratou de desejar melhoras ao veterano e já expressou o interesse em medir forças com ele no futuro.

Anthony Johnson, de 37 anos, está de volta ao MMA e vai estrear pelo Bellator. O americano anunciou a aposentadoria do esporte em 2017, quando ainda atuava pelo UFC. Nos meio-pesados, ‘Rumble’ lutou duas vezes pelo cinturão da categoria e foi finalizado por Daniel Cormier. Inclusive, essas foram suas únicas derrotas na divisão. Na modalidade, o atleta realizou 28 combates, venceu 22, sendo 16 por nocaute, e perdeu seis. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Alexander Gustafsson, Andrei Arlovski, Glover Teixeira, Phil Davis, Rogério ‘Minotouro’ e Ryan Bader.

A saída de Yoel Romero representou uma grande oportunidade para José Augusto Azevedo, de 29 anos se destacar no Bellator. Agora, o atleta conhecido como ‘Gugu’ está prestes a fazer a maior luta de sua carreira e logo contra um dos adversários mais perigosos. Contudo, o brasileiro vai confiante para o duelo contra Anthony Johnson. Em sua estreia pela companhia, realizada em abril, o representante da ‘Pitbull Brothers’ finalizou seu oponente no primeiro round. No esporte, o profissional disputou dez combates, venceu sete, sendo todos pela via rápida, perdeu dois e um terminou em no-contest.

Mais em Bellator