UFC

Adesanya promete luta com Jones no futuro e aposta no sucesso do rival nos pesados

Se engana quem pensa que a rivalidade entre Israel Adesanya e Jon Jones chegou ao fim. Pelo contrário, sempre que pode, o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC faz questão de expressar a vontade de realizar uma superluta com o desafeto e antigo rei dos meio-pesados (93 kg), mesmo que o aguardado duelo demore a acontecer.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Adesanya garantiu que a rivalidade com Jones, que já conta com episódios polêmicos, possui mais capítulos por vir. É bem verdade que o esperado combate entre os desafetos foi adiado por conta da derrota do nigeriano para Jan Blachowicz, em março, na disputa pelo título dos meio-pesados e pela decisão do americano de trocar a divisão que dominou para se aventurar no peso-pesado.

“A história ainda não foi contada. A história ainda está lá. Eu vejo a luta acontecer 100%, a música ainda não acabou. Lutaremos um dia. Não sei onde ou como isso vai acontecer. Só tenho uma ideia do que vai acontecer”, declarou o nigeriano.

Quando Jones anunciou a mudança para o peso-pesado, parte da comunidade do MMA se empolgou com o futuro do lutador e o próprio Dana White sinalizou que a lenda da modalidade disputaria o título da categoria já em sua estreia. No entanto, ‘Bones’ e o cartola se desentenderam de forma pública a respeito do pagamento para a luta contra o campeão Francis Ngannou e, com isso, o atleta se afastou do esporte.

Agora, a imprensa especializada especula que Jones volte a lutar em 2022, porém Adesanya sinalizou que é mais provável o desafeto voltar para os meio-pesados, categoria na qual foi rei, do que estrear no peso-pesado. Mesmo assim, o nigeriano surpreendeu e concordou com a análise feita por Daniel Cormier, principal rival de ‘Bones’, sobre o futuro do mesmo.

De acordo com o veterano, seu desafeto tem as ferramentas necessárias para repetir o sucesso que alcançou nos meio-pesados na divisão mais perigosa do MMA. ‘The Last Stylebender’ fez a mesma aposta, mas deu a entender que o americano perdeu a confiança por não atuar desde fevereiro de 2020 e por estar em rota de colisão com atletas do nível de Ciryl Gane, Francis Ngannou e Stipe Miocic.

“Acho que nunca veremos Jones lutar nos pesados. Ele está dizendo isso desde 2013. Ou você consegue ou não. Subi de divisão três anos depois de estar no UFC, os caras me respeitaram, até o campeão me elogiou. Acho que não é algo que qualquer pessoa possa fazer. Ele está engordando sem motivo agora. Veremos se ele sobe de peso e lida com esses caras lá. Eu acho que ele pode, mas ele acha que pode?”, concluiu.

Matérias Recentes

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024