UFC

Patrício Pitbull culpa lesão por queda de rendimento em derrota no UFC 327

Superado por Aaron Pico no card do UFC 327, em Miami (EUA), o lutador brasileiro Patrício Freire utilizou suas redes sociais para se pronunciar publicamente pela primeira vez depois da derrota do último sábado (11). Através de um vídeo publicado no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Pitbull’ – como o potiguar é conhecido – reconheceu os méritos do seu adversário e tentou explicar os motivos do revés sofrido.

Depois de travar um embate parelho no primeiro assalto, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator se viu amplamente superado pelo rival americano nos rounds seguintes – o que resultou no triunfo de Pico na decisão unânime dos juízes. E, de acordo com Patrício Pitbull, essa queda de rendimento durante o combate pode ser explicada por uma lesão causada após uma sequência de golpes no seu olho, que impactou na sua visão dentro do octógono.

“Parabéns ao meu adversário, estava bem treinado, estava muito rápido. Algumas pessoas da mídia falando que eu estava bem no primeiro round e tive uma queda de rendimento muito forte do primeiro para o segundo (round). Acontece que eu tomei um golpe limpo dentro do olho, com o olho aberto, uma sequência de jab e direto, e acabou fraturando o (osso) orbital com essa lateral do nariz. Isso comprometeu a minha visão, logo no início do segundo round. Não estou dando desculpa, pelo contrário. Não é demérito do meu adversário eu ter ficado sem visão durante o combate, foi um mérito total do meu adversário pois foi proveniente de um golpe”, contou Patrício.

Com o resultado do último sábado, Patrício Pitbull soma agora duas vitórias e duas derrotas em quatro lutas disputadas no octógono do UFC. Assim, o potiguar – considerado durante anos como o melhor peso-pena fora do Ultimate – se afasta ainda mais de uma possível disputa pelo cinturão até 66 kg da organização presidida por Dana White. Agora, como o próprio veterano parece ter consciência, é hora de se recuperar fisicamente e voltar mais forte para tentar dar a volta por cima no maior evento de MMA do mundo.

Leia abaixo o pronunciamento de Patrício Pitbull na íntegra

“Fala, galera. Estou passando aqui para dar uma explicação para vocês, aquelas pessoas que torcem por mim e acompanharam minha última luta nesse sábado. Hoje é terça-feira, então, três dias (depois) da minha luta. Parabéns ao meu adversário, estava bem treinado, estava muito rápido.

Algumas pessoas da mídia falando que eu estava bem no primeiro round e tive uma queda de rendimento muito forte do primeiro para o segundo (round). Acontece que eu tomei um golpe limpo dentro do olho, com o olho aberto, uma sequência de jab e direto, e acabou fraturando o (osso) orbital com essa lateral do nariz. Isso comprometeu a minha visão, logo no início do segundo round.

Então, o que me restou foi tentar me proteger dos golpes que estavam vindo. Lógico, eu tentei atacar também, mas com muito pouco sucesso, e sendo atingido por sequências avassaladoras durante todo o segundo round. E quem viu percebeu que o ‘coroa’ tem um queixinho ainda aqui, que dá para aguentar umas pedradas.

Infelizmente, era o que estava ao meu alcance, nas condições que eu estava. Agradeço a todos que torceram de coração, que estão preocupados comigo. Quero dizer que, apesar do coração estar ferido, eu estou bem, estou consciente do que eu posso fazer ainda nessa categoria, mas também ciente de que eu preciso, após alguns passos para trás, eu preciso caminhar uma trajetória maior, e não falar por enquanto sobre título.

O que eu preciso agora é fazer umas lutas e me recolocar nessa posição. Estou disposto. O coração está ferido, ninguém gosta de perder, muito menos eu. Era uma luta que eu estava muito confiante. Eu tinha certeza que ia levar a vitória. Mas quem luta é isso, está sujeito a ser derrotado e comigo não é diferente.

Então, só passando para dar essa explicação para vocês. Essa minha queda de rendimento do primeiro para o segundo… Não estou dando desculpa, pelo contrário. Não é demérito do meu adversário eu ter ficado sem visão durante o combate, foi um mérito total do meu adversário pois foi proveniente de um golpe. Então, parabéns, Aaron Pico. Mas estarei de volta em breve.”

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Apesar de Donald Trump, Dana White nega viés político no UFC Casa Branca

O aguardado card do UFC Casa Branca será disputado no dia do aniversário de 80…

16/04/2026

Tensão no ar! Oleksandr Usyk e Rico Verhoeven protagonizam encarada infinita; veja

Restando pouco mais de um mês para o duelo entre eles, Oleksandr Usyk e Rico…

15/04/2026

Campeão do UFC confessa que perdeu o cinturão durante comemoração em boate

Em ação no octógono mais famoso do mundo no último sábado (11), em Miami (EUA),…

15/04/2026

Ex-UFC, Mark Hunt é preso na Austrália acusado de perseguição e intimidação

O ex-lutador do UFC Mark Hunt, de 52 anos, foi preso na Austrália após se…

15/04/2026

Dana White elogia Paulo Borrachinha após vitória no UFC 327: “Impressionante”

O desempenho de Paulo Costa no último sábado (11), em Miami (EUA), no UFC 327,…

15/04/2026

Diego Lopes sinaliza positivamente a desafio de Mateusz Gamrot: “Interessante”

Apesar de já ter novo compromisso agendado para o dia 14 de junho, quando entrará…

15/04/2026