Neste sábado (9), na Austrália, Israel Adesanya faz sua primeira defesa de título do seu segundo reinado no peso-médio (84 kg) do UFC e confiança não lhe falta para protagonizar a luta principal da edição de número 293 da companhia. No show, o nigeriano enfrenta Sean Strickland, um de seus rivais no MMA, e deixa claro que a relação entre eles é péssima.
No programa ‘Countdown’ para promover o UFC 293, disponível no canal oficial da empresa no ‘YouTube’, Adesanya classifica o americano como um hater, pois este se mostra incomodado com o que faz, com suas conquistas, o critica e provoca. No MMA atual, o nigeriano é apontado por parte da comunidade do esporte como um dos melhores lutadores e, ciente de tal reputação, garante que vai justificar seu status. Tanto que o campeão da companhia promete calar Strickland de uma vez por todas, expondo o abismo técnico que existe entre eles.
“Strickland está níveis abaixo de mim. É isso que quero mostrar nessa luta. Ele fala muito. Lidei com caras assim a minha vida inteira. Não é nada novo para mim. Você nunca encontrará um hater que esteja se saindo melhor do que você. Ele é um grande hater. Espere me ver no meu melhor, espere ver uma aula magistral. Vou fazer com que isso pareça muito fácil. Vou nocautear”, declarou o campeão do UFC.
Histórico de Adesanya no MMA
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.