Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya admite ansiedade com possibilidade de enfrentar ‘Poatan’ no UFC

Israel Adesanya tem mais uma revanche pela frente, mas, confiante em suas habilidades e na vitória, já projeta se envolver em um novo acerto de contas. No UFC 271, evento que acontece no dia 12 de janeiro, em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) vai encarar Rober Whittaker, porém está de olho em um possível encontro com Alex Pereira, com quem também possui um histórico de rivalidade.

Após ‘Poatan’ ser contratado pelo UFC e impressionar em sua estreia no octógono, que aconteceu em 2021, parte da comunidade das lutas começou a imaginar um novo duelo contra Adesanya, que seria o terceiro no total e o primeiro no MMA. Nos dois anteriores, realizados no kickboxing, o brasileiro foi superior e isso levou o campeão do peso-médio da organização a buscar vingança. Tanto que o próprio nigeriano confessa ansiedade ao abordar o tema e indica que a trilogia depende mais do rival do que dele para sair do papel.

“Em termos de lutar contra Alex, ele teve apenas uma luta, então ainda é um pouco prematuro. Veremos como ele se sai em outras lutas, mas estou ansioso por esse arco na minha história”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘Stake’.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC