Siga-nos
Jon Roberts/ Ag Fight

Notícias

Cormier descarta apontar Adesanya como maior dos médios e exalta Anderson Silva

Perto de mais um compromisso no UFC, quando no próximo dia 12 vai para a sua quinta defesa de cinturão do peso-médio (84 kg) da companhia, Israel Adesanya é apontado como uma das principais estrelas do Ultimate. Por essa mídia em volta do nigeriano, já existe um início de conversa que ele pode vir a ser o maior da história da divisão e este assunto incomodou Daniel Cormier.

Em resposta a um fã da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-pesado e dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate rechaçou completamente esta ideia. De acordo com ‘DC’, o brasileiro Anderson Silva ainda é o maior de todos os tempos dos médios e Adesanya ainda está distante de alcançá-lo.

“O Anderson Silva existiu… Já existiram lutadores bons, mas todos reconhecem que (Muhammad) Ali era o GOAT (sigla em inglês de maior de todos os tempos) e o Anderson foi para o MMA o que Ali foi para o boxe. Então o Adesanya ainda tem muito trabalho a fazer para passar o Anderson”, afirmou o americano.

Anderson Silva, de 46 anos, marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia, em 2096, e o defendeu dez vezes, um recorde na divisão até os dias atuais. A sua despedida do Ultimate aconteceu em outubro de 2020, quando o atleta foi superado por Uriah Hall.

Mais em Notícias