UFC

Adesanya abre o jogo ao comentar derrota para Strickland no UFC: “Sonho ruim”

Finalmente, Israel Adesanya quebrou o silêncio. Em setembro, na Austrália, o nigeriano foi surpreendido por Sean Strickland e perdeu a luta e o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Ciente de que foi apontado pelas casas de apostas como grande favorito para vencer o duelo e que o resultado adverso chocou o mundo, o ex-campeão da companhia abriu o jogo ao abordar aquela que foi uma das piores derrotas de sua carreira nos esportes de combate.

Na luta, Adesanya, dono de uma trocação de alto nível, não conseguiu ficar à vontade no octógono e levou a pior contra Strickland até em pé. Para piorar a situação, o nigeriano sequer ameaçou o rival e ainda sofreu um knockdown do mesmo no primeiro round. Após rever o combate e assimilar as duras críticas de parte da comunidade do MMA, o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’, classificou o duelo como uma experiência estranha e concordou que não atuou da forma que estava acostumado.

“Como eu me senti lá? Como em um sonho ruim. Não foi um pesadelo. Um pesadelo é como, ‘Oh merda, ferrou’. Um pesadelo é como se você estivesse com medo. Foi como se você tentasse acertar o cara e parecesse ter braços de macarrão. Tipo, ‘Que p*** é essa?’. Me senti assim, como em um sonho ruim. A sensação que tive ao assistir foi completamente diferente. Não sabia que era o último round. Vi o último round e pensei, ‘F***-se, Ok. Vamos. Você precisa fazer alguma coisa’. Ele simplesmente nunca me deixou entrar no meu ritmo. Apenas parecia um sonho ruim. Foi simplesmente estranho“, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026