Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Abalado com revés para Chandler, Hooker admite que cogitou se aposentar do MMA

No UFC 257, realizado no último dia 23 de janeiro, Dan Hooker tinha a possibilidade de se recuperar na franquia, pois vinha de derrota para Dustin Poirier, além de poder ganhar posições importantes no ranking do peso-leve (70 kg). O duelo tinha um valor especial também por ser o primeiro de Michael Chandler no Ultimate e o americano trazia um ‘hype’ grande para a luta. Porém, o confronto não foi nada como o neozelandês esperava.

Quando os dois lutadores entraram no octógono para a co-luta principal do show, Hooker não conseguiu voltar a ter uma boa atuação e acabou nocauteado por Chandler ainda no primeiro round. Por isso, em entrevista à ‘Submission Radio’, o neozelandês admitiu que a decepção tomou conta dele após a luta e, inclusive, cogitou se aposentar do esporte.

“Você sempre fica frustrado depois de uma derrota. Você está desapontado. E então você volta para o hotel. Naquele momento, eu estava tipo, ‘Acabei. Eu terminei com esse esporte. Terminei.’ Você se senta e pensa sobre isso, e você percebe que não é bom em mais nada”, afirmou o lutador, antes de analisar sua performance no duelo.

“Você tem dias bons, dias ruins. E assim, você se prepara para o pior cenário possível, mas mesmo assim foi pior. Até mesmo isso me surpreendeu como foi ruim. Essa foi a coisa mais surpreendente. Não tenho palavras para descrever isso. Você volta a si e então fica tipo, ‘Uau, acabei de perder quatro meses da minha vida com isso”, concluiu.

No UFC desde 2014, Dan Hooker, de 30 anos, disputou 16 lutas, venceu dez, sendo oito por nocaute/finalização, e perdeu outras seis. Atualmente, o neozelandês, que acumula dois reveses seguidos na liga, se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve.

Mais em UFC