Siga-nos
Número 1 do ranking, o brasileiro mira vingar a derrota sofrida para o russo - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

A um passo do cinturão, Charles do Bronxs entra em ação de olho em revanche com Makhachev

O UFC 300, que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), tem um significado especial para Charles Oliveira. À espera de seu segundo filho, ‘Do Bronxs’ – que já é pai da pequena Tayla – subirá no octógono mais famoso do mundo com a missão de defender seu primeiro lugar no ranking peso-leve (70 kg) do Ultimate contra o promissor Arman Tsarukyan e, consequentemente, se credenciar para uma nova disputa de título na categoria, a fim de retomar o trono que está ocupado atualmente pelo russo Islam Makhachev.

A um passo do cinturão

Depois de sofrer um corte profundo no supercílio e ser obrigado a desistir da revanche contra Makhachev, às vésperas do UFC 294, em outubro do ano passado, Charles esperava pelo reagendamento do duelo para o começo de 2024. No entanto, o russo alegou que uma lesão o impediria de competir tão cedo e deixou o brasileiro sem muitas opções.

Para não ficar inativo por mais de um ano à espera do retorno do campeão, Do Bronxs aceitou enfrentar mais um concorrente direto pelo ‘title shot’ no UFC 300, colocando em risco seu posto de primeiro na fila por uma disputa de cinturão. Porém, a situação não parece incomodar o brasileiro, que esbanja confiança para o embate.

Vencendo agora eu sou o próximo da fila. Creio eu que lá pelo final do ano – outubro, novembro, dezembro – (eu vá) lutar de novo pelo título. É isso que eu estou planejando, é isso que eu estou focado”, ressaltou Charles, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Motivação extra

Makhachev, por sinal, foi o único atleta capaz de superar Charles Do Bronxs nos últimos 13 combates disputados pelo brasileiro no Ultimate, sequência positiva que coincidiu com o nascimento de sua primeira filha. Agora, com a motivação extra da chegada de mais um herdeiro, o ex-campeão peso-leve do UFC comemora a boa fase na vida pessoal e espera repetir a façanha no âmbito desportivo com uma ótima performance no UFC 300.

“Em outubro (ele nasce). Meu aniversário é dia 17 de outubro e ele nasce em outubro também. Então estou felizão com isso. A Vitória (namorada) apareceu em um momento da minha vida em que estava precisando muito disso, poder me aquietar, formar uma família, estar bem. É uma pessoa que chegou para somar na minha vida, chegou me ajudando em tudo. Minha história com ela é louca, tenho certeza que foi Deus que proporcionou isso para a minha vida. Aí agora no meio do camp, a gente achava que era outra coisa, falei: ‘Faz o exame’. Aí veio essa notícia gigante, que ela estava grávida. Falei o tempo inteiro que queria muito um menino, porque já tenho uma filha. E Deus me abençoou mais uma vez sendo menino, o Dominic”, celebrou Do Bronxs, em conversa com a Ag Fight.

Torcida a favor: ‘Las Vegas brasileira’

Às vésperas de um dos combates mais importantes da carreira, Charles contará com um reforço e tanto: o apoio dos fãs americanos. Extremamente popular na ‘Terra do Tio Sam’, mesmo sem dominar o idioma local, o especialista em jiu-jitsu foi um dos atletas mais aclamados na coletiva de imprensa do evento. Além disso, o público presente na cerimônia chegou a vaiar seu adversário, Tsarukyan, demonstrando que a atmosfera será favorável ao brasileiro neste sábado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC