Quatro lutadores presentes no card do UFC Las Vegas 14, evento disputado no último sábado (14), receberam suspensões médicas preventivas de seis meses, como divulgado pela Comissão Atlética de Nevada pelo site ‘MixedMartialArts.com’. Com suspeitas de lesões mais graves, Paul Felder, Cory McKenna, Alex Morono e Roque Martinez precisam passar por exames detalhados e pelo crivo de médicos especialistas para estarem aptos a retornar aos octógonos antes de maio de 2021.
No duelo principal da noite, o brasileiro Rafael dos Anjos reencontrou o caminho das vitórias ao vencer com facilidade Paul Felder, em performance que lhe rendeu o bônus de luta da noite. O ex-campeão dos leves (70 kg) recebeu 30 dias de suspensão. Por sua vez, o americano, que aceitou o confronto com apenas cinco dias de antecedência, sofreu uma lesão no cotovelo e terá de realizar um raio-x e ser liberado por um ortopedista caso não queira cumprir o gancho de 180 dias.
Apesar de vencer a luta contra Kay Hansen no card principal, Cory McKenna acabou levando a maior suspensão médica entre as duas. Caso queira retornar ao octógono do Ultimate antes dos seis meses de afastamento estipulados, a inglesa terá que passar por exames em seu tornozelo esquerdo, além de ser liberada por um especialista ortopédico.
Mesmo caso de Alex Morono, que também venceu o seu confronto no card preliminar mas recebeu um gancho maior que seu oponente, Rhys McKee, que será afastado por 45 dias. Morono terá de realizar uma ressonância magnética em seu joelho direito e ser liberado por um médico caso queira não queira cumprir a suspensão de 180 dias. Roque Martinez terá de passar pela mesma avaliação no joelho, só que no esquerdo, para retornar antes do previsto ao octógono. O atleta de Guam perdeu o confronto diante de Don’Tale Mayes.
Único brasileiro presente no card além de Rafael dos Anjos, Geraldo ‘Espartano’ foi derrotado por Tony Gravely por decisão dividida dos jurados e ambos receberam 30 dias de suspensão médica.
Lista completa das suspensões médicas:
Rafael dos Anjos: Suspenso por 30 dias; sem contato por 21 dias devido à “luta dura”.
Paul Felder: Suspenso por 180 dias ou até que o raio-x/ressonância magnética do cotovelo direito seja liberado por um médico; também suspenso 60 dias e sem contato por 45 dias devido a uma laceração.
Khaos Williams: Sem suspensão.
Abdul Razak Alhassan: Suspenso por 60 dias; sem contato por 45 dias.
Ashley Yoder: Suspensa por 21 dias; sem contato por 14 dias.
Miranda Granger: Sem suspensão.
Sean Strickland: Suspenso por 30 dias; sem contato por 21 dias.
Brendan Allen: Suspenso por 45 dias; sem contato por 30 dias.
Cory McKenna: Suspensa por 180 dias ou até que a entorse do tornozelo esquerdo seja examinada por um médico; também suspenso por 30 dias e sem contato por 30 dias.
Kay Hansen: Suspensa por 21 dias; sem contato por 14 dias.
Kanako Murata: Suspensa por 21 dias; sem contato por 14 dias devido à “luta difícil”.
Randa Markos: Suspensa por 60 dias; sem contato por 45 dias.
Tony Gravely: Suspenso por 30 dias; sem contato por 21 dias devido à “luta difícil”.
Geraldo ‘Espartano’: Suspenso 30 dias; sem contato por 21 dias.
Alex Morono: Suspenso por 180 dias ou até que a ressonância magnética do joelho direito seja liberada por um médico; também suspenso por 30 dias e sem contato por 21 dias.
Rhys McKee: suspenso por 45 dias; sem contato por 30 dias devido à “luta difícil”.
Don’Tale Mayes: Suspenso 30 dias; sem contato por 21 dias.
Roque Martinez: suspenso por 180 dias ou até que a ressonância magnética do joelho esquerdo seja liberada por um médico; também suspenso por 60 dias e sem contato por 21 dias.