Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC elogia Deiveson e prevê longo reinado do brasileiro nos moscas

Neste sábado (21), Deiveson Figueiredo vai para a sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, quando encara Alex Perez na luta principal do UFC 255, que será realizado em Las Vegas (EUA). Antes do confronto, o brasileiro recebeu elogios de Daniel Cormier, que apostou que ele pode ter um longo reinado na divisão.

Em declaração à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-pesado e meio-pesado (93 kg) do Ultimate recordou as últimas atuações de Deiveson para colocá-lo em outro patamar na categoria. De acordo com ‘DC’, a maneira como o paraense mostrou todos seus recursos técnicos para derrotar Joseph Benavidez foi impressionante.

“Deiveson Figueiredo mostrou força e habilidade no peso mosca, que fazem dele assustador. Parece que ele pode ter um longo reinado como campeão. Do primeiro nocaute em Benavidez até o segundo, ele dominou ‘Joe B’ do começo ao fim. Nós não o vimos ser dominado assim desde ‘DJ’ (Demetrious Johnson). ‘DJ’ dominou ele do jeito que Deiveson fez? Ele bateu em pé, depois dominou no chão. Ele realmente dominou”, disse.

A última apresentação de Deiveson Figueiredo foi contra Joseph Benavidez, no dia 18 de julho, o que lhe deu o título da categoria dos moscas. Além de se tornar o primeiro lutador brasileiro campeão nesta divisão de peso no UFC, o paraense quebrou o jejum de três anos sem que o Brasil tivesse um título masculino na maior liga de MMA do mundo.

Mais em Notícias